Time

Meia João Pedro é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

O meio-campo João Pedro, da equipe principal do Atlético Paranaense, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, comandada pelo técnico Rogério Micale. A equipe fará um período de treinos na Granja Comary, de 12 a 17 de março, de olho no Sul-Americano da categoria, que acontece em 2017. A competição dará quatro vagas para o Mundial Sub-20, na Coreia do Sul.
 
Com 19 anos, João Pedro treina com o elenco principal do Furacão. Natural de Terra Roxa, no interior do Paraná, o meia foi um dos destaques das Categorias de Formação atleticana. No Clube desde 2011, estreou pelos profissionais no Campeonato Estadual do ano passado, quando foi titular na goleada por 5 a 0 sobre o Nacional.
 
Também em 2015, o jovem atleta defendeu o Guaratinguetá, na Série C do Campeonato Brasileiro. Caso permaneça nas próximas convocações da Seleção Brasileira Sub-20, João Pedro contribuirá com uma grande experiência internacional.
 
Pelo Furacão, o jogador conquistou campeonatos em Barbados, na Bélgica e na Holanda. Neste mês, esteve com a equipe rubro-negra na Índia, na conquista do vice-campeonato do Sait Nagjee International Football Tournament.
 

 

Confira, abaixo, a lista completa de convocados para a Seleção Brasileira Sub-20:
 
Goleiros
Daniel – Palmeiras
Cleiton – Atlético Mineiro
Lucas Amaral – Sport Recife
 
Zagueiros
Lucas Cunha – Braga/POR
Léo Xavier – Vitória
Luis Felipe – Ituano
Henrique – Figueirense
 
Laterais
Raul – Grêmio
Kevin – Cruzeiro
Vitinho – Cruzeiro
Marlon – Criciúma
 
Meias
Allan – Sint-Truiden/BEL
Gustavo Caetano – Goiás
Ton – Cruzeiro
Bruno Cosendey – Vitória de Guimarães/POR
João Pedro – Atlético Paranaense
Everton Felipe – Sport Recife
 
Atacantes
Nickson – Vitória
Kaue – Palmeiras
Capixaba – Atlético Mineiro
Caio Monteiro – Vasco
Pedro Guilherme – Fluminense
Evandro – Coritiba