Time

Cristóvão Borges analisa atuação atleticana diante do Paraná Clube

O Atlético Paranaense enfrentou, na noite deste domingo (28), o Paraná Clube. Na Vila Capanema, o Furacão foi derrotado por 1 a 0. Foi o primeiro revés do time rubro-negro nesta temporada, que disputa o Campeonato Estadual e também a Copa da Primeira Liga.
“Tivemos oportunidades para definir o jogo e não conseguimos. Em uma partida equilibrada, isso faz a diferença”, avalia o técnico Cristóvão Borges. “Nos escanteios, o Christián (Vilches) quase fez o gol. Tivemos oportunidades, mas não concluímos”, acrescentou.
Cristóvão optou pela entrada de Sidcley na vaga de Roberto e explicou a escolha. “O Roberto jogou, assim como alguns outros, todas as partidas. Ele demorou a se recuperar e não era aconselhável que ele jogasse. Fizemos isso para que não perdêssemos jogadores por contusão”, afirmou.
No intervalo, o treinador colocou Nikão na vaga de Crysan. Esta foi a segunda participação do meia na temporada. “O Nikão está se recuperando, entrando e ganhando ritmo, já que ficou um tempo parado por contusão. Está jogando cada vez mais para ficar bem e poder participar de um jogo inteiro”, ressaltou o técnico.
Com o resultado, o Furacão ficou com 11 pontos, na quarta colocação. Porém, o Rubro-Negro tem um jogo a menos que os demais. “Esse resultado não nos abala. O importante é sempre a atuação e não foi ruim. Fizemos um grande primeiro tempo e criamos oportunidades. O jogo favoreceu a equipe deles, que pôde jogar fechada e nos contra-ataque”, finalizou Cristóvão Borges.