Time

Furacão e Foz do Iguaçu empatam em jogo adiado da sexta rodada do Paranaense

Em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão recebeu o Foz do Iguaçu, na noite desta quarta-feira (3). O Rubro-Negro saiu na frente, com um gol de Deivid, mas sofreu o empate logo em seguida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos e agora ocupa a terceira colocação. 
O jogo
Desde o início da partida, o Furacão teve as principais jogadas ofensivas. A equipe do Foz reforçou a marcação e explorou os contra-ataques. O Rubro-Negro chegou com perigo aos 21 minutos. Anderson Lopes chutou forte e o goleiro Nei desviou para escanteio.
O atacante atleticano teve mais uma oportunidade aos 43 minutos, mas o chute foi por cima do gol. O Atlético teve um gol anulado três minutos depois. Léo cruzou da direita e Anderson Lopes fez de cabeça, em posição irregular.
Para o segundo tempo, Cristóvão Borges colocou Eduardo e Marco Damasceno. Logo no primeiro minuto, Walter acertou o travessão. Aos 13 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Deivid acertou lindo chute de longe e balançou as redes.
Dois minutos depois, o Foz empatou. Safirinha aproveitou cruzamento da direita e fez de cabeça. O Furacão continuou pressionando. Aos 22 minutos, Walter cruzou da esquerda, mas Anderson Lopes e Marco Damasceno não conseguiram chegar.
Aos 29 minutos, foi a vez de André Lima fazer o goleiro adversário trabalhar. O camisa 99 girou e bateu de esquerda, para defesa de Nei. Aos 37 minutos, Walter cobrou falta e Paulo André tentou de cabeça, por cima do gol.
Mesmo com a pressão, o Furacão não conseguiu marcar o segundo e a partida terminou empatada em 1 a 1. No domingo (6), o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Paranaense. Em Londrina, o time atleticano enfrenta os donos da casa, às 16h.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×1 Foz do Iguaçu
Campeonato Paranaense – 6ª rodada
Data: 03/03/2016 [quinta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Auxiliares: Diogo Morais e Fabrício da Silva Martins
Atlético Paranaense: Santos; Léo (Eduardo, no intervalo), Christián Vilches, Paulo André e Roberto (Marco Damasceno, no intervalo); Deivid (André Lima, aos 27’ do 2º T) e Otávio, Nikão (André Lima, aos 37’ do 2º T) e Sidcley; Anderson Lopes e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Gol: Deivid, aos 13’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Paulo André
Foz do Iguaçu: Nei; Daniel, Hebert, Luiz Mantovani e Chilavert; Roberto, Adrian, Safira (Bahiano, aos 26’ do 2º T) e Bruno Flores; Marcelo (Laécio, aos 38’ do 2º T) e Safirinha (Alcindo, aos 32’ do 2º T).
Técnico: Ivan Carlos
Gol: Safirinha, aos 15’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Chilavert, Safira, Adrian, Daniel
Cartão vermelho: Daniel