Time

De volta aos treinos, Furacão já trabalha para a partida contra o Londrina

A equipe principal do Atlético Paranaense cumpriu na manhã desta sexta-feira (4), no CAT do Caju, o primeiro dos dois dias de treinos que terá pela frente antes de enfrentar o Londrina, pela oitava rodada do Campeonato Estadual. Sessão em que o elenco foi dividido em treinos de recuperação física, na academia, e ensaios com bola no campo. A partida no Norte do Paraná começa às 16h deste domingo (6), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias [VGD].
 
A sessão de hoje (4) foi comandada pela comissão técnica permanente do Clube. Nos trabalhos, os jogadores de linha que atuaram mais de 45 minutos no jogo de ontem (3) à noite, contra o Foz do Iguaçu, treinaram na academia. Fizeram exercícios de correção de movimento e de recuperação física, com alongamentos, atividades na piscina e crioterapia. O expediente começou às 10h30 e durou cerca de uma hora.

Os demais iniciaram as atividades mais cedo, às 9h50. Também passaram pela academia, para exercícios de força. Terminaram no campo às 11h30, onde trabalharam em treinamento de coordenação e potência, ensaios de posse de bola e fizeram jogo em campo reduzido. Os goleiros também realizaram ensaios específicos para a posição.
 
Para o duelo em Londrina, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Paulo André, que recebeu o terceiro cartão contra o Foz do Iguaçu. Outro desfalque confirmado é o do volante Hernani, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com dores no músculo adutor da coxa direita, o meio-campo João Pedro também está em tratamento no Departamento Médico do Clube. Por outro lado, o goleiro Weverton e o meio-campo Vinícius estão novamente à disposição após cumprirem suspensão.
 
A agenda de práticas continua neste sábado (5), às 8h50 da manhã. Após o treinamento, a delegação atleticana segue para o aeroporto rumo a Londrina, onde chega no período da tarde. Com 12 pontos ganhos, o Furacão é o terceiro colocado do Paranaense 2016.