Time
Furacão sai às 17h45 para o Mineirão; Confira a agenda do time em MG
Concentrada desde a tarde de ontem (8) em Belo Horizonte, a equipe principal do Atlético Paranaense se prepara para sair rumo a mais um desafio pela Copa da Primeira Liga. Às 19h30 desta quarta-feira (9), o Furacão encara o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Líderes do Grupo 3, os atleticanos, que saem às 17h45 para o local da partida, precisam de um empate para chegar à semifinal do torneio.
Vinte jogadores estão com a delegação em MG. A agenda de concentração de hoje (9) começou agora há pouco. Às 12h40, os atletas foram submetidos a uma sessão de alongamentos e à revisão médica de rotina. Logo depois, seguiram para o almoço. Agora à tarde, está prevista ainda mais uma refeição antes do time seguir para o estádio.
A preleção começa às 17h25 e deve durar cerca de meia hora. Às 18h15, todos já estarão nos vestiários do Mineirão, distante cerca de oito quilômetros de onde o elenco está hospedado, em um hotel da zona nordeste da cidade.
O trabalho de aquecimento vem na sequência, às 18h40. Dez minutos antes, você confere em primeira mão, na página oficial no Facebook, no @atleticopr no Twitter e no Instagram oficial, a escalação do time.
Depois do embate, jogadores, comissão técnica e todo o estafe atleticano continuam em Belo Horizonte. Na manhã de quinta-feira (10), o time treina em Minas Gerais antes de voltar ao Paraná. O elenco chega a Curitiba no mesmo dia, no fim da tarde. A programação de treinos segue na sexta-feira (11), quando já tem início outro período de concentração, desta vez para a partida contra o PSTC, às 18h30 de sábado (12), pela nona rodada do Campeonato Estadual.
Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético Paranaense é o líder do Grupo 3 da Copa da Primeira Liga. Fluminense [três pontos], Cruzeiro e Criciúma [ambos com um ponto] completam a chave.
Na próxima semana, a Copa do Brasil também passa a fazer parte do calendário de disputas dos atleticanos em 2016. O primeiro compromisso é às 21h30 de quinta-feira (17) no Estádio Bento Freitas, no Interior do Rio Grande do Sul, contra o Brasil de Pelotas.