Time
Atlético Paranaense perde invencibilidade na Copa da Primeira Liga, mas avança às semifinais

Na noite desta quarta-feira (9), o Atlético Paranaense foi superado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no Estádio do Mineirão. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga. O gol atleticano foi marcado por Pablo, na primeira etapa.
Mesmo com o revés, o Rubro-Negro garantiu vaga nas semifinais no torneio. Nesta quinta-feira (10), o adversário na próxima fase será definido.
O jogo
A primeira chance do Furacão veio aos quatro minutos de jogo. Pablo fez bom passe para Pará, que saiu de frente para o gol, mas o bandeirinha já marcava irregularidade no lance. Aos 19 minutos, Nikão disparou em contra-ataque e tocou para Marcos Guilherme. O meio-campo viu Walter passando pela direita e fez o passe para o atacante, que finalizou em direção ao gol, mas o goleiro adversário interceptou a jogada.
Aos 32 minutos, o Furacão abriu o marcador. Após lançamento do goleiro Weverton para o ataque, a zaga cruzeirense desviou mal e a bola sobrou para Pablo, que bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0!
Nos minutos finais, o Rubro-Negro novamente levou perigo ao Cruzeiro. Nikão experimentou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Na volta para a segunda etapa, o Furacão criou a primeira melhor oportunidade aos 22 minutos. Walter avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Marcos Guilherme, que por pouco não desviou para o fundo das redes.
Aos 30 minutos, a equipe do Cruzeiro saiu em contra-ataque e empatou com Douglas Coutinho. 1 a 1.
Após empatar, o Cruzeiro conseguiu marcar o segundo gol aos 34 minutos, com Élber. O mineiro arriscou um chute cruzado e Weverton não alcançou a bola.
No último minuto, o Rubro-Negro perdeu um pênalti, com Nikão.
Ficha técnica: Cruzeiro 2×1 Atlético Paranaense
Copa da Primeira Liga – 3ª rodada
Data: 09/03/2016 [quarta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará (Roberto, aos 12' do 2º T); Deivid e Otávio; Nikão, Pablo (Anderson Lopes, aos 26' do 2º T), Marcos Guilherme (Giovanny, aos 37' do 2º T); Walter.
Técnico: Bruno Pivetti
Gol: Pablo, aos 32' do 1º tempo.
Cartão amarelo: Pará, Deivid, Paulo André, Eduardo e Weverton.
Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Uillian Correia (Allano, intervalo), Federico Gino e Marciel; Pisano (Alex, aos 18' do 2º T), Douglas Coutinho (Rafael Silva, aos 36' do 2º T) e Elber.
Técnico: Deivid
Gol: Douglas Coutinho, aos 30' do 2º T e Élber, aos 34' do 2º T.
Cartão amarelo: Rafael Silva.