Time

Sub-17 do Furacão goleia o DC United na estreia do Generation Adidas Cup

Nesta sexta-feira (18), o Sub-17 do Atlético Paranaense estreou com vitória na Adidas Generation Cup, na região de Dallas, nos Estados Unidos. No complexo Toyota Soccer Center, o Furacão venceu o DC United, por 5 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Igor (2), Jhonatan, Julian e Thiago.

Pela segunda rodada do torneio, que é organizado pela Major League Soccer [MLS], o Rubro-Negro encara o Houston Dynamo. O duelo está marcado para o próximo domingo (20), às 14h [horário de Brasília], no Toyota Soccer Center.

Dezesseis equipes participam do torneio. Elas estão divididas em quatro grupos. Classificam-se às semifinais apenas os campeões de cada chave.

O jogo

O Atlético Paranaense começou melhor no confronto e abriu o marcador logo aos três minutos. Em cobrança de falta, Julian cruzou para Igor, que desviou para dentro do gol.

Nove minutos depois, o atacante Thiago experimentou chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Com mais posse de bola, os atleticanos criaram mais duas oportunidades antes do término do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Igor recebeu passe dentro da área e bateu por cima. Já aos 29 minutos, foi a vez de Thiago driblar o goleiro e bater na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro ampliou o placar antes do primeiro minuto de jogo. Julian cobrou escanteio e Jhonatan subiu para marcar 2 a 0. Aos três minutos, os atleticanos marcaram o terceiro. Após tabelar com Thiago, o meio-campo Julian saiu de frente para o gol e bateu no canto.

Com total domínio do jogo, o Furacão fez 4 a 0 aos seis minutos da segunda etapa. Thiago aproveitou rebote e finalizou no canto superior do goleiro.

O quinto e último gol do Rubro-Negro aconteceu aos 18 minutos, quando Thiago cabeceou na trave. Na sobra, Igor escorou para fechar o marcador e confirmar a vitória atleticana por 5 a 0.

Ficha técnica: DC United 0x5 Atlético Paranaense

Adidas Generation Cup – Primeira Fase – 1º jogo

Data: 18/03/2016 [sexta-feira]

Horário: 12h hora local [14h horário de Brasília]

Local: Completo Toyota Soccer Center, em Dallas, nos Estados Unidos

Atlético Paranaense: Bento; Marcos Vinícius, Jhonatan, Paulo (Lucas Halter) e Matheus Jaques (Lucas Emanuel); Geovane (Nicolas), Estefano, Julian (João Victor) e Thiago; Igor e Vitor (Demethryus).

Técnico: Marcão

O jogo desta sexta-feira (18) foi transmitido ao vivo pela Major League Soccer. Assista, abaixo, a íntegra da transmissão: