Time

Rubro-Negro sofre revés no clássico Atletiba

A décima rodada do Campeonato Estadual foi marcada pela disputa do clássico Atletiba. Na tarde neste domingo (20), o Coritiba venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo.
O jogo
A primeira etapa do clássico foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Coritiba chegou com perigo aos cinco minutos. Após cruzamento da esquerda, Negueba tentou de cabeça e Weverton fez ótima defesa evitando o gol.
O Furacão assustou aos 21 minutos. Eduardo cruzou, Wilson não conseguiu afastar e a bola quase entrou. Aos 37 minutos, Walter ganhou de três marcadores a bola sobrou para Marcos Guilherme. O meia cruzou e Negueba conseguiu tirar antes da finalização de Pablo. No último minuto, Walter cruzou da direita e Pará tentou de cabeça, para fora.
Na segunda etapa, a melhor chance rubro-negra aconteceu aos seis minutos. Vinícius lançou Marcos Guilherme na direita, que tentou tocar para Walter. A bola saiu forte e o atacante não conseguiu finalizar a o gol.
O Coritiba abriu o placar aos 28 minutos. Negueba cruzou da esquerda e Thiago Lopes marcou de cabeça. O time visitante ampliou nove minutos depois. Juan cobrou pênalti, cometido por Eduardo, e fez o segundo.
Na próxima quarta-feira (23), o Furacão volta a campo. Mas desta vez, o desafio é pela Copa da Primeira Liga. Em Juiz de Fora, o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo, na semifinal do torneio. O jogo está marcado para às 21h30. 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 Coritiba
Campeonato Paranaense – 10ª rodada
Data: 20/03/2016 [domingo]
Horário: 16h [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Fabio Filipus
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará (Roberto, aos 11’ do 2º T); Deivid e Otávio; Marcos Guilherme (Giovanny, aos 12’ do 2º T), Vinícius (André Lima, aos 22’ do 2º T) e Pablo; Walter.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Vinícius, Otávio, André Lima
Cartão vermelho: André Lima
Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu (Thiago Lopes, aos 13’ do 2º T); Negueba (Amaral, aos 41’ do 2º T) e Kleber (Vinícius, aos 22’ do 2º T).
Técnico: Gilson Kleina
Gols: Thiago Lopes, aos 28’ do 2º tempo e Juan, aos 37’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Kleber, Juninho, Negueba
Público: 24.816
Renda: R$ 807.580,00