Time
Jogos em campo reduzido, coletivo e bolas paradas fizeram parte da agenda de treinos do Furacão

A agenda de treinos da equipe principal do Atlético Paranaense, para o desafio no Campeonato Estadual, teve mais uma etapa na manhã desta sexta-feira (25). O Rubro-Negro cumpriu o segundo dos três dias de atividades previstos antes do encontro das 16h deste domingo (27), contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, pela última rodada da primeira fase. Jogos em campo reduzido, treino coletivo e bolas paradas foram os destaques da movimentação de hoje, no CAT Alfredo Gottardi. A partida no Interior do Estado terá transmissão ao vivo pela Rádio CAP e também em tempo real pela Página Oficial do CAP no Facebook e no @atleticopr no Twitter.
Depois dos ensaios de ontem (24) à tarde, jogadores e comissão técnica se reapresentaram às 8h50 de hoje no CAT atleticano. As práticas começaram na academia, com exercícios corretivos e de força. Às 10h, todos já estavam no campo para os ensaios com bola. Os atletas titulares na partida contra o Flamengo, na quarta-feira passada, fizeram treino leve no campo – trabalho tático, apenas com deslocamentos, sem marcação. Os demais fizeram jogos em campo reduzido e ainda um treino coletivo. As bolas paradas também fizeram parte do expediente, que terminou próximo ao meio-dia.
Para o jogo em Toledo, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o atacante André Lima, que recebeu cartão vermelho na rodada anterior, contra o Coritiba. Devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campo Vinícius e o lateral-direito Eduardo também estão fora. Suspenso da Copa da Primeira Liga, o lateral-direito Léo está à disposição no Campeonato Paranaense. Neste sábado (26), a delegação segue para o Oeste do Paraná, onde o time faz o último treino antes do jogo.
Com 16 pontos ganhos, o Furacão é o quarto colocado do PR-2016 e já está garantido nas quartas de final. A liderança é do J. Malucelli, com 21 pontos ganhos. Paraná Clube [20 pontos] e Coritiba [17] estão na sequência da tabela. O Toledo é o nono colocado, com 11 pontos. Os oito melhores avançam e seguem na corrida pelo título a partir do próximo fim de semana. As equipes de melhor campanha decidem a classificação em casa.