Clube

No aniversário do Rubro-Negro, estádio atleticano também foi dos garotos da Escola Furacão

 No aniversário de 92 anos do Rubro-Negro, os jovens talentos da Escola Furacão ganharam um presente e tanto neste sábado (26). Como parte das festividades que celebraram mais um ano de vida do Clube, alunos vindos de diversas sedes da escola de futebol oficial puderam conhecer de perto as dependências do local e o novo gramado do estádio. Aliás, puderam bem mais do que isso. Assim como os ídolos do Furacão, eles também jogaram na casa atleticana.
 
“Achei bem legal”, resume o jovem Gustavo Thome, de 10 anos de idade, que participou de uma das partidas, realizadas das 10h às 14h. “Era um sonho meu conhecer e jogar aqui no estádio. Quando cheguei, fiquei impressionado como é tão grande. Achei o gramado até melhor que o natural. Sonho um dia ainda jogar aqui [como profissional] e defender um pênalti”, disse o jovem atleta, que é goleiro da Escola Furacão do bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.
 
“Foi um evento sensacional”, avaliou Dilsa Garcia, mãe de Gustavo. “Amo muito o Atlético. Estou muito feliz por estar aqui e honrada por ver meu filho jogar no estádio, com a camisa do meu time de coração, que hoje também é o time do coração dele”, acrescentou. “Estou tentando ajudá-lo a realizar o sonho dele. E estar aqui [na Escola Furacão] o ajuda muito no dia a dia, em casa e nos treinos. Tanto que para ele estar aqui hoje teve que tirar boas notas na escola também”, enfatizou.
 
“Dar a oportunidade para estes meninos jogarem em um estádio de Copa do Mundo é algo único”, afirmou o gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva. “Queremos um projeto da Escola Furacão em que eles tenham esse tipo de benefício e que eles saibam que vale a pena ser um aluno da Escola Furacão. Com certeza, foi um dia especial para todos os alunos. Um dia que vai ficar marcado na vida deles”, encerrou.