Clube

Gols de placa de Lucas e Denis Marques foram relembrados no aniversário atleticano

Diversos gols marcados no estádio atleticano estão guardados na memória do torcedor rubro-negro. Mas dois são lembrados de forma especial. Um gol marcado por Lucas, em 2000, e outro por Denis Marques, em 2006, receberam placas no Caldeirão atleticano antes da reforma para a Copa do Mundo. Estas placas foram recolocadas no estádio neste sábado (26), durante o evento de aniversário dos 92 anos do Furacão.
 
O gol de placa de Lucas foi o primeiro a receber homenagem do Clube. A pintura aconteceu no Campeonato Paranaense de 2000. Aos 21 minutos do segundo tempo, Kelly deu uma "caneta" no zagueiro do Paraná Clube e cruzou de letra. Lucas pegou a bola de primeira e marcou um golaço. “É um clube gigante, que sempre ficará marcado na minha vida e na minha carreira. Foi aí que foi eternizado aquele lindo gol, que só completei uma jogada maravilhosa do Kelly”, relembrou o autor do golaço.
 
Seis anos depois, foi a vez de Denis Marques marcar o nome na história do estádio atleticano. O gol de placa aconteceu durante o Campeonato Brasileiro de 2006, coincidentemente também diante do Paraná Clube. Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante deixou para trás cinco jogadores do tricolor, deu uma "caneta" em outro defensor e finalizou com classe, deixando o goleiro adversário no chão.
 
A placa do gol marcado por Lucas, no Paranaense de 2000, foi recebida neste sábado (26) por Kelly. O ex-meio-campo, que hoje é auxiliar técnico da equipe principal do Furacão, recebeu a homenagem das mãos do presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallim Emed.
 
“Aquele gol é inesquecível. Eu recebi na direita e fiquei de costas para o gol, com o zagueiro marcando. O único recurso que tive foi dar um drible de costas e tive a felicidade de a bola passar entre pernas dele. A bola sobrou no pé esquerdo, que é o ruim, e quando vi o Lucas entrando arrisquei de letra. O passe saiu perfeito e ficou ainda mais bonito pela conclusão”, contou.
 
Kelly e outros craques da história do Clube participaram do jogo entre Ídolos Furacão e a Imprensa Esportiva, que encerrou o evento dos 92 anos do Rubro-Negro. Os torcedores que estiveram na festa puderam rever, no telão, os dois gols de placa marcados por Lucas e Denis Marques.