Time

Sub-17: Técnico Marcão destaca “título merecido” e projeta início dos torneios nacionais

Os jovens talentos do Sub-17 do Atlético Paranaense começaram a temporada 2016 com uma conquista expressiva. No último sábado (26), o Rubro-Negro foi campeão da Generation Adidas Cup, torneio organizado pela Major League Soccer, nos Estados Unidos. Na final, os atleticanos venceram o Monterrey, do México, nos pênaltis.
 
O Rubro-Negro levantou a taça em Frisco (TX) com a melhor campanha. Foram 12 gols marcados e nenhum sofrido, em cinco partidas. “Nossa postura foi excelente. Em todos os jogos, procuramos o jogo e o título foi merecido”, destacou o técnico Marcão, na chegada ao Brasil, nesta segunda-feira (28). “Tivemos o melhor ataque, com 12 gols, e não sofremos nenhum. Tomamos apenas dois cartões amarelos. Isso mostra o equilíbrio do elenco no torneio”, completou.
 
Para o treinador, o contato com outras culturas tem papel importante no amadurecimento dos jogadores. “Jogar contra outras escolas do futebol mundial é muito importante para a formação. Eles poderão levar essa experiência para a carreira deles”, ressaltou.
 
Depois da conquista, os atleticanos voltam as atenções para a primeira competição nacional do ano. Nesta quinta-feira (31), o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil da categoria diante do Palmeiras, às 16h, em Curitiba. “A competição serviu também para a nossa preparação. A equipe adquiriu um bom ritmo de jogo e vivenciamos situações que encontraremos na Copa do Brasil”, concluiu o técnico Marcão.

 

Assista, abaixo, à conquista da Generation Adidas Cup Sub-17: