Time

Líder em assistências, Nikão projeta fase final: “O Paranaense começa mesmo agora”

Líder do time em assistências na temporada passada, o meio-campo Nikão já figura entre os principais passadores do Atlético Paranaense também em 2016. Foram 10 passes para gol em 2015. Já são três em oito jogos neste início de ano. Índice que já supera o do ano de estreia dele no CAT do Caju. Qualidade e frieza que têm sido úteis ao time, como foi na semifinal da Copa da Primeira Liga. Podem ser novamente agora, para que o Furacão siga na disputa pelo título do Campeonato Estadual.
 
“Fico feliz por voltar a jogar em alto nível e ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível”, avalia Nikão. “Quando você chega ao ataque, precisa ter calma. É claro que se eu também estiver em uma posição boa e perceber que dá para chutar ao gol, não abdico disso. Mas tem que ter tranquilidade. Procuro ver se tem alguém mais bem colocado, em melhor condição de chutar do que eu. Então, fico feliz por dar assistências e ver os meus companheiros podendo convertê-las em gol”, afirma ele.
 
“Com todo respeito às equipes que não se classificaram, mas o Campeonato Paranaense começa mesmo agora”, analisa o camisa 11. “Agora que começam os jogos bons de serem jogados, contra boas equipes. E o nosso time vem forte para isso”, continua o jogador, que foi o autor de dois passes para gol na primeira fase da competição. “Independentemente de quem jogar contra nós, vamos estar preparados. Sempre quando o Atlético Paranaense joga uma competição, vem forte para ganhar o título. Mas sabemos que isso só se consegue jogo a jogo. Sabemos do nosso potencial, do que somos capazes e do que vamos fazer para buscar vencer”, encerra.

Veja também:

> Furacão já trabalha para as quartas de final do Paranaense
 
O Londrina deve ser o adversário do Rubro-Negro nas quartas de final. O primeiro jogo será no Norte do Estado. O segundo, em Curitiba. A homologação dos confrontos ainda aguarda decisão STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva], já que o LEC tenta recuperar os seis pontos que perdeu devido à utilização de um jogador irregular na rodada de abertura. O julgamento será nesta quinta-feira (31).

 

Os líderes em assistências do Atlético Paranaense na temporada 2016:

1º) Nikão: 3 assistências

1º) Eduardo: 3 assistências

3º) Vinícius: 2 assistências

4º) André Lima: 1 assistência

4º) Pará: 1 assistência

4º) Ewandro: 1 assistência

4º) Bruno Pereirinha: 1 assistência.