Time

Copa do Brasil Sub-17: Técnico Marcão elogia comprometimento e superação na classificação às oitavas

Os campeões da Generation Adidas Cup, nos Estados Unidos, conquistaram mais um importante objetivo na tarde desta quarta-feira (6). Em São José dos Campos (SP), o Sub-17 do Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, com 3 a 2 no placar agregado. O gol da classificação foi assinalado na parte final do jogo, aos 40 minutos da etapa complementar.

"Fizemos um primeiro tempo abaixo do que podemos fazer. Não fomos compactos e não encaixamos a marcação", analisou o técnico Marcão, que comanda os jovens talentos do Rubro-Negro. "No segundo tempo, encaixamos mais a marcação. O jogo ficou truncado, mas começamos a jogar com mais posse de bola. Com isso, criamos um pouco mais", acrescentou.

O treinador atleticano elogiou o comprometimento e a superação dos atletas, que buscaram o resultado até os instantes finais de partida. "A raça, o comprometimento e a superação que os atletas tiveram foram dignos de Atlético", destacou.

Nas oitavas de final, o Furacão encara o Vasco da Gama, que eliminou o Figueirense [5 a 0 no placar agregado]. As datas e os horários dos jogos serão definidos, em breve, pela Confederação Brasileira de Futebol.

"A Copa do Brasil é uma competição diferente. É decisão atrás de decisão", ressaltou Marcão. "O Vasco é um adversário difícil. Vamos trabalhar nestes dias para chegarmos bem e fazermos dois bons jogos", concluiu.