Time

Sub-17: Atlético é superado pelo Vasco da Gama no primeiro jogo das oitavas; Volta será no dia 19

Na tarde desta quarta-feira (13), o Atlético Paranaense voltou aos gramados pela Copa do Brasil Sub-17. No estádio atleticano, o Rubro-Negro foi superado pelo Vasco da Gama, por 2 a 0. O confronto contra os cariocas foi a preliminar do jogo da equipe principal contra o Brasil de Pelotas (RS), válido pela Copa do Brasil profissional.

O duelo de volta está marcado para o dia 19 de abril [terça-feira], em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Quem passar enfrenta, nas quartas de final, o vencedor de Cruzeiro x Vitória.

O jogo

A primeira chance da partida veio aos dois minutos. Igor saiu em contra-ataque pela direita e chutou cruzado para a defesa do goleiro carioca. Aos 12 minutos. veio outra boa oportunidade com Julian, em cobrança de falta. O goleiro saiu bem do gol para a defesa.

Com mais posse de bola, o Furacão criava boas jogadas e, aos 14 minutos ,Vitor Naum recebeu cruzamento de Julian e desviou a bola na trave. Aos 22 minutos, Julian saiu em velocidade, driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro.

Aos 34 minutos, o Vasco da Gama abriu o marcador com Paulinho. O goleiro atleticano, ao tentar evitar a saída da bola para a linha de fundo, jogou nos pés do atacante, que empurrou para dentro do gol.

Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro foi para cima e, aos sete minutos, Thiago recebeu passe de Igor e chutou cruzado. O goleiro carioca conseguiu evitar o gol desviando para escanteio.

Na jogada seguinte, Marcos Vinicius cruzou para Julian cabecear forte para o gol. O goleiro carioca novamente estava bem posicionado e garantiu a defesa.

Aos 39 minutos, a equipe carioca ampliou para 2 a 0 com Paulo Vitor. O vascaíno saiu em contra-ataque, driblou a zaga atleticana e chutou na saída do goleiro Bento.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 Vasco da Gama

Copa do Brasil Sub-17: Primeira fase – Jogo de ida

Data: 13/04/2016 [quarta-feira]

Horário: 16h30

Local: Estádio Atlético Paranaense

Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior – PR (CBF-3)

Auxiliares: Joao Fabio Machado Brischiliari – PR (CBF-2) e Weber Felipe Silva – PR (CBF-3)

Atlético Paranaense: Bento; Marcos Vinícius, Lucas Halter, Paulo Fales e Lucas Emanuel; Geovane, Estefano (Bruno Leite, aos 25’ do 2ºT) e Julian; Thiago (Demethryus, aos 27’ do 2ºT), Vitor Naum (Lucas Likes, aos 12’ do 2ºT) e Igor (Thiago André, aos 12’ do 2ºT).

Técnico: Marcão

Vasco da Gama: Alex; Neneca (Tenório,aos 32’ do 2ºT), Miranda, Norões (João Victor, aos 35’ do 2ºT) e Coutinho (Felipinho, aos 24’ do 2ºT); João Bernardo, Paulinho, Marrony (Caio Lopez, aos 35’ do 2ºT) e Robinho; Ruan (Paulo Vitor, intervalo) e Alexandre.

Técnico: Marcus Alexandre

Gols: Paulinho, aos 34’ do 1ºT; Paulo Vitor, aos 39’ do 2ºT.