Time

Campeão Paranaense em 2000, Kelly relembra semifinais contra o Paraná Clube

Atlético Paranaense e Paraná Clube voltam a se enfrentar em uma semifinal de Campeonato Estadual. O confronto, que acontecerá novamente neste ano, já teve vários capítulos. Um deles ocorreu no Campeonato Paranaense de 2000, quando o Furacão eliminou o clube paranista também na semifinal, antes de conquistar o título diante do Coritiba.
 
Naquela oportunidade, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro foi Kelly. No primeiro confronto, disputado no Pinheirão, o meia marcou dois gols na vitória por 3 a 0. No segundo jogo, Kelly foi novamente destaque. Apesar dos três gols anotados por Lucas, no triunfo por 3 a 1, o meia foi protagonista de um lance que ainda está na memória dos atleticanos. Com um passe de letra para Lucas, Kelly está eternizado em uma placa do estádio atleticano.
 
“Esta semifinal de 2000 contra o Paraná foi importante para nós. Eram dois bons times, com grandes jogadores”, relembra Kelly, que anotou 11 gols naquela temporada. “Viemos da construção de uma equipe muito boa e tivemos a felicidade de fazer 3 a 0 na primeira partida, no Pinheirão”, destaca o ex-meia. Um ano antes, a base da equipe foi campeã da Seletiva para a Libertadores. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Brasileiro.
 
Apesar da goleada do primeiro jogo, o Furacão foi ao ataque também na segunda partida e venceu novamente. “Mesmo com a vantagem do resultado no Pinheirão, a nossa equipe teve um bom desempenho em casa e fizemos 3 a 1. Foi marcante para nós e nos deu confiança para que pudéssemos consagrar aquele ano com o título contra o Coritiba”, acrescenta Kelly.
 
O fato de marcar dois gols em uma semifinal e participar de um dos lances mais bonitos do estádio atleticano até hoje orgulham o ex-craque rubro-negro. “Toda partida que tem um cenário de clássico é importante para o jogador. Sair com a vitória, com uma participação importante e poder deixar seu nome na história do clube se tornam feitos especiais”, afirma.
 
Atualmente, Kelly é um dos auxiliares técnicos da equipe principal do Atlético Paranaense, que se prepara para o primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2016, neste sábado (16), às 16h20. “As equipes têm se estruturado para a temporada. Mas temos entrado bem concentrados e esperamos que o Atlético faça uma grande partida e conquiste a vaga para a final”, conclui.
 
 

Relembre os dois encontros entre Atlético Paranaense e Paraná Clube, na semifinal do Campeonato Estadual de 2000:
 
 

Ficha técnica: Paraná Clube 0x3 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2000 – Semifinal – Jogo de ida
Data: 28/05/2000 [domingo]
Local: Estádio Pinheirão
 
Atlético Paranaense: Flávio; Luisinho Netto, Reginaldo, Gustavo e Jorginho Paulista; Marcus Vinícius, Goiano (Cocito), Adriano e Kelly; Lucas e Kléber.
Técnico: Vadão
 
Paraná Clube: Marcos; Hilton, Milton do Ó e Ageu (Ilan); Patrício, Fredson, Marcelo, Lúcio Flávio e Ronaldo Alfredo (Marciano); Washington e Fernando Diniz.
Técnico: Leomir de Souza
 
Gols: Kelly, aos 2’ e aos 10’ do 2º tempo; Adriano, aos 16’ do 2º tempo
Público: 9.929 pessoas
 
 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense 2000 – Semifinal – Jogo de volta
Data: 03/06/2000 [domingo]
Local: Estádio Joaquim Américo
 
Atlético Paranaense: Flávio; Kleberson, Reginaldo, Gustavo (Leonardo) e Jorginho Paulista; Marcus Vinícius (Cocito), Goiano, Adriano e Kelly; Lucas e Kléber (Silas).
Técnico: Vadão
 
Paraná Clube: Marcos; Hilton, Milton do Ó e André; Patrício, Fredson, Lúcio Flávio, Fernando Diniz (Marciano) e Ronaldo Alfredo; Ilan e Washington (Márcio).
Técnico: Leomir de Souza
 
Gols: Lucas, aos 38’ do 1º tempo, aos 12’ e aos 21’ do 2º tempo; Ilan, aos 39’ do 1º tempo
Público: 8.626 pessoas