Ligga Arena

Ídolos do Furacão foram os guias do tour do estádio rubro-negro nesta quinta-feira

Os torcedores atleticanos participaram de momentos especiais nesta quinta-feira (21), Feriado de Tiradentes. Ídolos do Atlético Paranaense foram guias de quatro visitas ao estádio rubro-negro e contaram histórias do passado e do presente da casa do Furacão.

Pela manhã, às 10h30, o campeão brasileiro Gustavo participou da ação. No período da tarde, outros três ídolos estiveram presentes: o ex-lateral Marcão [13h30], o craque dos anos 80 Sergio Moura [14h45] e o goleiro da década de 70 Altevir Sales [16h].

“É um orgulho poder participar [tour dos ídolos]. É uma satisfação imensa ser lembrado e convidado pelo Clube”, disse o ex-zagueiro do Rubro-Negro. “É bom receber o carinho do torcedor. Além dos atleticanos, também tem o pessoal que torce por outras equipes e ainda lembra de mim. É emocionante”, acrescenta.
 
O campeão brasileiro se emocionou, durante a visita, ao relembrar a passagem pelo Atlético Paranaense e o carinho da torcida. E não deixou de contar aos visitantes as curiosidades da carreira e dos jogos no estádio atleticano.
 
“É uma emoção muito grande poder fazer o tour com o Gustavo. Com certeza, ele está marcado na minha memória com o gol do título do Paranaense de 2000”, relembrou o torcedor Darcy Bosy, que participou do primeiro horário do tour. Além de estar perto do ídolo, o atleticano também pôde conhecer espaços restritos do Caldeirão, que não são abertos para o público geral em dias de eventos e jogos. “É uma estrutura de primeiro mundo, um dos melhores estádios do mundo”, destacou.

Os visitantes desta quinta-feira (21) ainda tiveram a oportunidade de tirar fotos com a taça do Campeonato Brasileiro de 2001, que foi exposta no tour.