Time

“A equipe foi para os pênaltis preparada”, destaca Paulo Autuori

O Atlético Paranaense está em mais uma final na temporada 2016. Na tarde deste domingo (24), o Rubro-Negro derrotou o Paraná Clube, nos pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, os donos da casa venceram por 1 a 0.

Para o técnico Paulo Autuori, avançou à decisão a equipe que estava preparada para as penalidades. "A equipe foi para os pênaltis preparada. Os jogadores foram 'frios'. Não tivemos a menor dúvida daqueles que iriam bater", disse o treinador, em entrevista coletiva após o duelo. "Parabéns a eles e ao Weverton. Eles mereciam isso e ficamos satisfeito de poder ter passado e oferecer isso à torcida atleticana. Quero agradecer ao apoio, mesmo com a equipe não fazendo um bom jogo e tendo um jogador expulso", acrescentou.

O comandante do Rubro-Negro também destacou o espírito solidário da equipe, principalmente com 10 atletas em campo. "A equipe foi muito solidária e esta atitude é muito importante", ressaltou Autuori, que também elogiou a superação de Nikão. Mesmo gripado, o camisa 11 foi ao gramado neste fim de semana. "Esta atitude é o que precisamos, de sacrifício e sofrimento. Ele fez isso até o final", completou.

Na final do Campeonato Estadual 2016, o Atlético Paranaense enfrenta o Coritiba. A decisão acontece nos dois próximos fins de semana. O jogo de ida será no estádio atleticano. "Em clássicos assim, não existe favoritismo. Espero que sejam dois grandes jogos e que ganhemos dentro e fora de campo", concluiu o técnico Paulo Autuori.