Time

Goleiros do Atlético Paranaense receberam homenagem de alunos da LBV

Na última terça-feira, dia 26 de abril, foi comemorado o Dia do Goleiro. No dia seguinte, os arqueiros atleticanos receberam uma homenagem especial de alunos da Escola da LBV [Legião da Boa Vontade]. Caio e Igor, ambos de cinco anos, representaram os mais de 200 alunos da LBV e entregaram um certificado aos goleiros atleticanos.
Weverton, Santos, Lucas Macanhan e Gabriel [da equipe Sub-19 rubro-negra] foram recepcionados pelos dois alunos assim que o treino da última quarta-feira (27) terminou. “Eles representaram as 200 crianças atendidas pela LBV”, contou Rosana Serri, assessora de comunicação da entidade. “Estão muito felizes, porque têm os jogadores como ídolos. O esporte é importante para a formação deles e este incentivo os guia para um futuro melhor”, completou.
Para o capitão atleticano, a lembrança vinda dos alunos da LBV motiva o trabalho diário. “Ficamos felizes em ser homenageados, ainda mais por crianças. Sabemos que o carinho deles é sincero e natural e agradecemos do fundo do coração. É importante dar alegrias dentro de campo e ser referência para eles também fora dele”, disse Weverton.
“Foi muito bacana receber essa homenagem pelo Dia do Goleiro”, afirmou Santos. “Isso nos deixou muito felizes. É o sonho de muita criança ser jogador de futebol e eles puderam representar todos os alunos nesta visita importante para eles e para nós”, completou o camisa 1.
Para Lucas Macanhan, todos os atletas possuem papel fundamental no crescimento destas e de outras crianças. “Queremos sempre ser referência para as crianças. Sabemos que esses garotos se espelham no nosso trabalho. Então, temos que fazer o melhor dentro e fora de campo para servirmos de exemplo”, concluiu.