Time

Artilheiro decisivo, volante Hernani marcou o terceiro gol em uma final Atletiba

Uma das novidades do técnico Paulo Autuori para a primeira partida da final do Campeonato Estadual 2016, o volante Hernani não decepcionou. O jogador, que iniciou o clássico Atletiba do último domingo (1º) como titular, foi novamente decisivo e marcou o terceiro gol do Furacão na partida. Foi também o terceiro gol de Hernani em uma final contra o Coritiba.
 
As outras vezes em que volante balançou as redes do rival em partidas decisivas foram no Paranaense de 2013. Na ocasião, ainda com a equipe Sub-23, Hernani marcou nos dois clássicos finais. “É o sonho de todo atleta brilhar em grandes jogos. Em todas as finais que participei contra o Coritiba, pude marcar. Isso é fruto do trabalho que tenho realizado e me deixa muito contente”, disse o volante, em entrevista ao Site Oficial.
 
Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, Hernani já disputou 98 partidas como profissional do Atlético Paranaense e marcou 11 gols. A oportunidade como titular na final do Estadual foi comemorada pelo jogador. “Você precisa estar sempre preparado para estes momentos. Eu sempre estive focado. O [Paulo] Autuori me deu esta oportunidade em um momento decisivo. É gratificante atuar e poder corresponder desta forma”, afirmou.
 
Como recebeu o cartão vermelho no domingo (1º), o jogador desfalcará a equipe na partida no Couto Pereira. Mesmo assim, garante ajudar o grupo de todas as formas nesta semana decisiva. “É sempre bom estar dentro de campo, mas quem entrar dará conta do recado. Mesmo fora, tenho que incentivar os meus companheiros, assim como eles já fizeram comigo. É uma semana importante para todos nós”, concluiu Hernani.