Clube

Finalíssima Atletiba promoverá novamente o Projeto Mão Amiga do Erasto Gaertner

Na partida que decidirá o Campeão do Campeonato Paranaense, o Clube Atlético Paranaense e o Coritiba Foot Ball Club novamente promoverão o Projeto Mão Amiga do Hospital Erasto Gaertner, que angaria recursos para a construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. Antes da primeira partida da final, CAP e Coritiba tiraram, juntos, uma foto posada com a faixa do projeto. A ação será repetida na segunda partida final.

“A Família Erastiana agradece o apoio do Atletiba solidário na condução da Campanha Mão Amiga, que objetiva construir o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. O esporte aliado à Pediatria do Erasto só vem a somar no projeto, que depende da sociedade organizada para se concretizar”, afirmou Adriano Rocha Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

As ações de promoção do Hospital Erastinho fazem parte do “Atletiba pela Vida”, campanha que os clubes realizam em 2016 em prol da paz e da vida. O Erastinho será exclusivamente dedicado a crianças e adolescentes com câncer, que terão um ambiente moderno, humanizado e especializado no tratamento da doença.


Estrutura Erastinho

Com o total de 4.800 metros quadrados, o Erastinho terá, no pavimento térreo, recepção, lobby e área de convivência. Também contará com ambulatório e área de infusão de quimioterápicos com 11 poltronas e 10 leitos. Já no primeiro andar, terá hall com acesso à brinquedoteca e Rede Feminina de Combate ao Câncer, 20 leitos de internação, sala de descanso para acompanhantes e acesso ao Espaço da Família e demais áreas do Hospital. O último pavimento será composto pela unidade de transplante de medula óssea, com cinco leitos, além da Unidade de Terapia Intensiva, com oito leitos. Também contará com unidade de internação, com seis leitos, e uma área técnica.

Atualmente, a Pediatria do Hospital está localizada em setor interno do Hospital Erasto Gaertner, sendo necessário o deslocamento das crianças e de seus acompanhantes pelas dependências da instituição, seja na chegada ao hospital ou nos setores para realização de exames e/ou procedimentos.

O setor registrou em 2014, 402 casos novos e atende mensalmente cerca de 500 pacientes, incluindo os retornos. São 20 leitos de internamento, quatro deles localizados na UTI Pediátrica.

Mais informações de como ajudar o projeto podem ser obtidas em http://erastogaertner.com.br/pagina/campanha-mao-amiga