Ligga Arena

Estádio Atlético Paranaense recebeu a maior pesagem da história do UFC

Uma tarde histórica para o Ultimate Fighting Championship e o Atlético Paranaense. Nesta sexta-feira (13), o estádio rubro-negro recebeu a pesagem do UFC 198, a maior da história do esporte.

A estrelas da maior edição do Ultimate Fighting Championship no Brasil, que será realizada neste sábado (14), estiveram frente a frente em palco montado no gramado. Além das pesagens, protagonizaram as tradicionais encaradas. Alguns mais tensas, como entre Maia x Brown e Alves x Barberena.

O evento foi acompanhado por milhares de espectadores, que trocaram latas de leite em pó por ingressos. Entre eles, estiveram torcedores atleticanos e Sócios Furacão.

"É um orgulho muito grande para todos os atleticanos, curitibanos e brasileiros, mas principalmente para os atleticanos, os Sócios Furacão. Estar dentro do Caldeirão, vendo o maior evento de MMA do mundo, é muita alegria", disse Fernando Caldas, empresário e Sócio Furacão, que revelou sua torcida na noite de sábado (14). "O Werdum, na luta do cinturão", completou.

"É uma expectativa grande. É uma coisa que sempre imaginamos. Curitiba é muito envolvida com MMA. Acho que todo atleticano e toda pessoa que curte lutas sempre esperaram por isso", afirmou Cassiano Fadel Ribas, biólogo e Sócio Furacão. "Eu vou torcer para os brasileiros de modo geral. A minha grande expectativa é ver a luta do Belfort com o Jacaré", acrescentou.

 

Ações especiais com os fãs

Além de assistir à pesagem, os espectadores tiveram atividades especiais, desde o início da tarde. No UFC Vila, montado em um dos corredores do estádio, foram realizadas fotos com réplicas do cinturão e sessões de autógrafos com ícones do esporte [Kelvin Gastelum, Rodrigo Minotauro, Charles Oliveira, Thiago Tavares e as Octagon Girls Camila Oliveira, Jhenny Andrade e Luciana Andrade].

Os fãs também puderam colocar a bandagem oficial do UFC e participar do Q&A. As perguntas e respostas com o público, no palco da pesagem, contaram com José Aldo, que participará do UFC 200, e das lutadores Amanda Nunes e Claudia Gadelha.

"Vai ser uma grande festa", disse José Aldo a um dos muitos fãs que interagiram com os atletas. "O povo de Curitiba merece este card maravilhoso", completou, antes de revelar a torcida pelo Atlético Paranaense. "Sou Atlético, 'pai'. Furacão", afirmou.

 

Relembre, abaixo, o card do UFC 198:

– Werdum x Miocic
– Jacaré x Belfort
– Cyborg x Smith
– Shogun x Anderson
– Alves x Barberena
– Maia x Brown
– Santos x Marquardt
– Trinaldo x Medeiros
– Liniker x Font
– Nogueira x Cummins
– Moraes x Chagas
– Moicano x Tukhugov