Skip to content
Time

Sub-19: Furacão termina primeira fase classificado à semifinal do Esad Osmanovski, na Holanda

Holanda, Breskens – Neste sábado (21), o time Sub-19 do Atlético Paranaense estreou na terceira competição na Europa. Desta vez, o Rubro-Negro entrou em campo pelo Esad Osmanovski Memorial Cup, torneio regulamentado pela Federação Holandesa de Futebol. Este é o último campeonato que os atleticanos disputam na excursão pelo Velho Continente.
Pelo grupo A, o Furacão se classificou às semifinais na segunda colocação, com seis pontos. Nesta primeira fase, o Rubro-Negro venceu o FC Groningen [Holanda] e o KSC Lokeren [Bélgica] e foi derrotado pelo Ajax  Cape Town [África do Sul]. O adversário na fase final será o Cruzeiro [Brasil]. O duelo está marcado para este domingo (22), às 6h horário de Brasília [11h local].

 
Atlético Paranaense 1×0 FC Groningen [Holanda] 
  
O Atlético Paranaense estreou com vitória no Esad Osmanovski Memorial Cup. Contra os holandeses, os atleticanos saíram vitoriosos pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Murillo.
No primeiro tempo, o Furacão criou boas oportunidades. Aos cinco minutos, o atacante Mosquito fez jogada pelo lado esquerdo do campo e chutou cruzado, a bola passou perto da meta adversária. Ao término da primeira etapa, foi a vez de Nicolas cruzar para Jacy desviar de cabeça por cima do gol.
  
Com mais posse de bola, o Atlético manteve o mesmo ritmo no segundo tempo e conseguiu construir a vitória. Aos 26 minutos, Renan invadiu a grande área e tocou para Murillo empurrar para dentro do gol.


 
KSC Lokeren [Bélgica] 0x1 Atlético Paranaense 
  
No segundo confronto do dia, o Rubro-Negro conseguiu impor seu ritmo e ter controle do jogo. Diante do KSC Lokeren [Bélgica] o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Desta vez, o gol do duelo foi marcado pelo atacante Mosquito.
Na primeira etapa quem se destacou foi o goleiro adversário que conseguiu bloquear o ataque atleticano. Aos 10 minutos, aconteceu o primeiro bom momento. Elvis cobrou escanteio e José Ivaldo cabeceou para a defesa do goleiro, no rebote Mosquito finalizou em cima da zaga. Nove minutos depois, Elvis chutou forte de fora da área, mas o arqueiro fez boa defesa.
Com mais posse de bola e criando as melhores jogadas do confronto, não demorou para o Furacão abrir o marcador. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Elvis roubou a bola do zagueiro, invadiu a grande área e tocou para Mosquito. O atacante bateu no canto do goleiro e fez o gol da vitória por 1 a 0.

  
Atlético Paranaense 0x2 Ajax  Cape Town Football Club [África do Sul] 
  
O Rubro-Negro foi para a última partida da primeira fase com a classificação garantida. Em um jogo disputado, os atleticanos foram superados por 2 a 0 pelo Ajax Cape Town, da África do Sul.
No primeiro tempo, o Atlético chegou com perigo aos 20 minutos de jogo. Após Nicolas cobrar escanteio, Breno cabeceou rente ao gol adversário. No minuto seguinte, os sul-africanos abriram o marcador após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o Ajax ampliou o marcador aos sete minutos. O Furacão quase diminuiu aos 11 minutos, com Murillo. O atacante experimentou de fora da área, mas a bola foi para fora.
 

  

Confira, abaixo, as fichas técnicas dos jogos do Rubro-Negro na primeira fase: 
1ª rodada – Atlético Paranaense 1×0 FC Groningen [Holanda]  

  

Atlético Paranaense: Caio; Gustavo Cascardo, Jacy (Murillo), José Ivaldo e Nicolas; Riuler e Victor; Renan, Matheus (Yago) e Iago (Elvis); Mosquito.
Técnico: Gustavo Silva
Gol: Murillo
2ª rodada – KSC Lokeren [Bélgica] 0x1 Atlético Paranaense  

  

Atlético Paranaense: Caio; Breno, Jacy, José Ivaldo e Nicolas; Riuler e Victor; Gustavo Cascardo, Renan e Elvis (Iago); Mosquito.
Técnico: Gustavo Silva
Gol: Mosquito
3ª rodada – Atlético Paranaense 0x2 Ajax  Cape Town Football Club [África do Sul]

Atlético Paranaense: Warleson (Caio); Breno, Jacy (Elvis), Oscar e Nicolas; Riuler e Wesley; Yago, Iago e Matheus; Murillo.
Técnico: Gustavo Silva