Time

Em jogo de dois dias, Atlético Paranaense empata com a Chapecoense na Arena Condá

Atlético Paranaense e Chapecoense retomaram, nesta tarde, a partida interrompida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que teve o primeiro tempo disputado na quarta-feira (22) e o segundo tempo na quinta-feira (23), terminou com empate sem gols. 
O confronto precisou ser interrompido no primeiro minuto do segundo tempo, devido a forte neblina que tomou conta da Arena Condá. O restante da partida teve início às 15h, mas ninguém conseguiu marcar. Com o resultado, o Furacão chegou aos 14 pontos na competição. O próximo desafio será contra o Grêmio, no domingo (26), às 16h, em Curitiba.
O jogo
A primeira parte do confronto, ainda na quarta-feira (22), foi realizada sem neblina. E o Furacão começou no ataque. Com menos de um minuto, Pablo finalizou de fora da área e Danilo fez a defesa. O time da casa respondeu aos 23 minutos. Arthur Maia chutou rasteiro e Weverton fez a defesa.
Com mais posse de bola, foi o time rubro-negro quem criou os lances mais perigosos do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Deivid recebeu na entrada da área, bateu forte no alto e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Walter tentou de cabeça e Bruno Rangel tirou em cima da linha.
No retorno do intervalo, já com muita neblina, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento conversou com os jogadores das duas equipes e iniciou o segundo tempo. Mas logo no primeiro minuto, precisou interromper o jogo. O confronto foi retomado às 15 desta quinta-feira (23). Antes da partida ser reiniciada, a Chapecoense fez uma mudança, colocando Claudio Winck na vaga de Sérgio Manoel. O Furacão voltou sem alterações. 
No segundo tempo, a postura atleticana continuou a mesma. Com a posse de bola e mais volume de jogo, o Rubro-Negro teve a primeira chance aos 16 minutos. Vinícius recebeu no meio e tocou na esquerda para Pablo. O atacante bateu forte e a bola passou muito perto do gol de Danilo.
O Atlético continuou pressionando e assustou novamente aos 18 minutos. Léo arriscou de longe e a bola acertou a rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, mas uma chance do Furacão. Anderson Lopes lançou Walter. O camisa 18 dominou e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave.
As chances atleticanas continuaram aparecendo. Aos 26 minutos, Otávio roubou a bola no meio de campo, avançou e tentou de fora da área. Danilo fez a defesa. No minuto seguinte, o volante tentou de novo, mas o chute foi para fora. Aos 28 minutos, a Chapecoense teve a primeira chance do segundo tempo. Lucas Gomes pegou rebote, chutou da entrada da área e assustou o goleiro Weverton.
Aos 36 minutos, Weverton salvou o Furacão. Após cruzamento da direita, Hyoran finalizou a o goleiro defendeu com o pé, evitando o gol da Chapecoense. O time da casa tentou uma pressão final, mas não chegou com muito perigo e o jogo terminou sem gols. 0 a 0.

 
Ficha técnica: Chapecoense 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: Décima rodada
Datas: 22/06/2016 [quarta-feira] e 23/06/2016 [quinta-feira] 
Horários: 19h30 e 15h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL (MAST)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL (ASP-FIFA) e Pedro Jorge Santos de Araujo – AL (CBF-1)
Público total na quarta-feira (22): 3.788
Público total na quinta-feira (23): 2.582
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley, aos 43’ do 2º T); Deivid e Otávio; Pablo, Vinícius e Anderson Lopes; Walter.
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Walter, Léo
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel (Claudio Winck, a 1’ do 2º T); Josimar, Cleber Santana e Arthur Maia (Rafael Bastos, aos 34’ do 2º T); Lucas Gomes, Silvinho (Hyoran, aos 25’ do 2º T) e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Hyoran, Sérgio Manoel