Time

Após estreia como profissional, Yago vislumbra o futuro no Clube: “Espero ser campeão aqui”

Quando o atacante Yago chegou ao CAT do Caju, em 2013, jogar na equipe principal do Atlético Paranaense era um sonho. No último fim de semana, ele se tornou uma realidade quando o jogador foi chamado pelo técnico Paulo Autuori e entrou em campo aos 31 minutos da etapa final, no duelo do Furacão com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro passo dado, o jovem atleta de 19 anos de idade agora vislumbra a sequência no Clube.
 
“Jogar pelo Atlético Paranaense, ainda mais em uma competição como o Campeonato Brasileiro, foi, sem dúvidas, um sonho realizado”, comemora o jogador. “Sempre estive bastante focado nos treinos e confesso que já estava preparado para quando esse momento [de atuar na equipe principal] chegasse, para fazer o meu melhor quando surgisse a oportunidade. O trabalho até realizar esse sonho foi forte. Então, agora espero dar continuidade a ele para ainda dar muitas alegrias à torcida rubro-negra. Espero ser campeão aqui”, afirma ele que, com as equipes da Formação, faturou cinco títulos nos últimos dois anos. Lista que conta com Campeonato Estadual Sub-18, Copa Del Agatha [Holanda] e Eurofoot [Bélgica], em 2014. Em 2016, ajudou o Sub-19 a levantar a taça do ICGT Youth Tournament, na Holanda, e do Internacionales Fussball Turnier, na Suíça.
 
A confiança que a comissão técnica e os demais jogadores do elenco transmitem a Yago dão a ele a condição de sonhar agora como profissional. Tem sido assim no dia a dia de treinos, que levou o camisa 70 ao banco de reservas pela primeira vez no jogo do Furacão com o Toledo, pelo Campeonato Estadual. Seguiu até minutos antes de entrar em campo no Estádio Atlético Paranaense no último domingo (17).

“Quando fui entrar no jogo, o Paulo Autuori disse para que eu entrasse tranquilo e fizesse o meu melhor. Foi o que procurei fazer e por pouco não saiu nosso gol, na jogada do Giovanny”, continua o atacante, referindo-se a lance aos 32 minutos da etapa final. Yago deu assistência para o camisa 32, que chutou forte e obrigou o goleiro baiano a espalmar.
 
“Espero fazer outras boas jogadas no futuro”, almeja o atleticano, natural de Taboão da Serra, em São Paulo. “Sonho também em fazer a minha primeira partida como titular. O Paulo Autuori sempre confia nos garotos da Formação. Ele confia no trabalho que é feito aqui no Clube. E pretendo jogar outras competições também, como a Copa do Brasil. Mas estou subindo agora para a equipe principal. Por enquanto, meu objetivo é estar no grupo e tentar fazer a diferença quando for escolhido”, encerra.
 
A próxima oportunidade para Yago será nesta quinta-feira (21), quando o Rubro-Negro recebe a Chapecoense, às 21h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC).
 
 

YAGO, atacante

Nome: Yago César da Silva

Nascimento: 26 de maio de 1997 [19 anos)] em Taboão da Serra (SP)

Quando chegou ao Atlético Paranaense: 2013
 
 

Carreira na juventude:

Categoria de Formação do Atlético Paranaense. Títulos: Campeonato Estadual Sub-18 (2014), Copa Del Agatha, na Holanda Sub-18 (2014), Eurofoot, na Bélgica, Sub-18 (2014),  ICGT Youth Tournament Sub-19, na Holanda (2016), Internacionales Fussball Turnier Sub-19, na Suíça (2016).