Ligga Arena

Com partida histórica de vôlei, Estádio Atlético Paranaense amplia conceito multiuso

O Estádio Atlético Paranaense recebeu mais um grande evento internacional na tarde deste sábado (3). Dentro do conceito multiuso, a casa do Rubro-Negro foi palco do "Desafio de Ouro" de vôlei, entre a Seleção Brasileira e a Seleção de Portugal. O jogo comemorou a conquista do ouro olímpico e homenageou o líbero Serginho, que anunciou a despedida do Brasil após as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Depois de entrar para a história do UFC e de receber o megashow internacional do cantor Rod Stewart, o Estádio Atlético Paranaense será lembrado também na história do voleibol. O jogo comemorativo deste sábado (3) foi acompanhado por 33.403 espectadores.

Mesmo com a chuva em Curitiba, que caiu durante toda a tarde, a festa da torcida e dos campeões olímpicos foi garantida pelo teto retrátil e todo o conforto do estádio atleticano. Diferente de outra partida histórica de vôlei, em 1983, quando o Brasil encarou a União Soviética no Maracanã, diante de quase 96 mil pessoas. Naquele dia 26 de julho, o jogo até precisou ser interrompido devido às condições do tempo no Rio de Janeiro. 

 

Em quadra

Comandado pelo técnico Bernardinho, o Brasil entrou em quadra, às 16h, com o elenco campeão olímpico: o líbero Serginho, os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, e os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder.

Em pouco mais de uma hora e 16 minutos, a Seleção Brasileira venceu Portugal por 3 sets a 0: 25 a 17, 25 a 13 e 25 a 16.

Além do jogo deste sábado (3) no Estádio Atlético Paranaense, o "Desafio de Ouro" terá mais um confronto, neste domingo (4). O Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), receberá o segundo duelo entre Brasil e Portugal.