Ligga Arena

Bernardinho ressalta recepção do público em Curitiba e modernidade do estádio atleticano

O Estádio Atlético Paranaense entrou mais uma vez para a história do esporte mundial. Na tarde deste sábado (3), a estrutura atleticana recebeu uma partida de vôlei para mais de 33 mil pessoas. O "Desafio de Ouro", entre a Seleção Brasileira e a Seleção de Portugal, foi realizado para comemorar a conquista do ouro olímpico e homenagear o líbero Serginho, que anunciou a despedida do Brasil após as Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

Ao final da partida, o técnico Bernardinho sentiu de perto a energia do público que compareceu ao evento. Por mais de uma hora, o comandante brasileiro atendeu aos fãs, distribuiu autógrafos, fotos e carinho em grande parte das arquibancadas.

“Mais um momento dessa temporada que acabou de uma forma incrível. Muito emocionante poder ver a galera gritando é campeão”, disse Bernardinho. “Eu fiz questão de rodar o estádio e retribuir um pouco desse carinho. As pessoas vieram para isso, para festejar conosco essa conquista tão especial”, completou.

O técnico trabalhou em Curitiba no final da década de 90 e revelou a emoção de retornar à cidade em um evento tão especial. “Espetacular. Voltar a Curitiba, trazer a seleção campeã olímpica e ter 33 mil pessoas é um sonho realizado. Volta de ouro à Curitiba”, destacou.

Bernardinho, que atuou na histórica partida de vôlei, em 1983, no Maracanã, falou sobre a estrutura atleticana. “Esse é um momento especial dessa conquista, em um estádio belíssimo. Eu joguei em 83 com estádio aberto, choveu e foi um caos. Aqui a estrutura é espetacular e o público foi incrível e carinhoso como sempre”, finaliza o treinador.