Time

Após estreia como profissional, Renan Lodi projeta continuidade do trabalho no Furacão

Aos 18 anos, o lateral-esquerdo Renan Lodi fez sua estreia como profissional do Atlético Paranaense. O jogador revelado nas Categorias de Formação do CAP foi titular diante do Grêmio, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E apesar da pouca idade, Renan foi um dos destaques do Rubro-Negro na partida em Porto Alegre. "Antes do jogo, eu estava um pouco ansioso, mas passou quando toquei a primeira vez na bola", revelou o lateral, que contou com o auxílio dos companheiros de defesa. "A ajuda do Thiago Heleno e do Paulo André ali atrás foi importante e pude fazer uma boa estreia", disse.
Segundo Lodi, a atuação segura teve participação fundamental dos demais jogadores do elenco e do técnico Paulo Autuori. "O grupo me acolheu bem e me passou confiança nos treinos e no jogo, para que eu pudesse manter o foco", destaca. "No vestiário, antes da partida, o Paulo (Autuori) me passou tranquilidade para que eu fizesse as coisas de maneira simples e natural", analisou.
Natural de Serrana, no interior de São Paulo, Renan Lodi está no CAT Alfredo Gottardi desde 2012. O jogador passou pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-19 antes de chegar ao profissional. "As coisas aconteceram rápido comigo. Mas sempre acompanhei os treinos do profissional para que eu soubesse como funcionavam os trabalhos", explicou.
O jogador é uma das opções do técnico Paulo Autuori para o clássico deste domingo (16). Às 17h, na Vila Capanema, o Furacão recebe o Coritiba, pela 31ª rodada do Brasileirão. "Vou continuar trabalhando bastante para ter uma evolução constante. Quando as oportunidades aparecerem, tenho que aproveitar da melhor forma possível", finaliza o lateral.