Time

Na Vila Capanema, Paulo Autuori espera manter bom aproveitamento do CAP como mandante

O Atlético Paranaense tem o melhor desempenho como mandante do Campeonato Brasileiro 2016. Das 15 partidas disputadas em casa pelo Furacão, são 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto que a defesa sofreu apenas seis. 
Neste domingo (16), o Rubro-Negro será novamente mandante no Brasileirão. Porém, o clássico contra o Coritiba será disputa na Vila Capanema. Para o técnico Paulo Autuori, a equipe tem totais condições de seguir como o melhor mandante da competição. “É perfeitamente possível. Depende daquilo que produzirmos”, destaca.
E para que o Furacão siga com bom retrospecto em casa, o treinador confia novamente no apoio do torcedor. “A torcida é sempre importante e fundamental. Tem nos ajudado bastante. É um ambiente que se cria muito interessante. A beleza do futebol é essa reciprocidade de torcida e equipe, que são os protagonistas do futebol”, afirmou.
A equipe rubro-negra retornou de Porto Alegre nesta sexta-feira (14) e já iniciou a preparação para o clássico. Para definir a equipe e os jogadores relacionados para a partida, Paulo Autuori ainda aguarda a definição do Departamento Médico.
“A princípio, o André (Lima) não”, revelou o comandante. “O Sidcley vamos ver, embora ali não haja preocupação. Tivemos a presença muito interessante do Renan (Lodi), que fez um belíssimo jogo. O Nikão e o Deivid vão treinar. Não sei se estarão prontos para serem relacionados. Mas vamos aguardar”, completa.
O Furacão soma 45 pontos e ocupa a oitava colocação, apenas um ponto atrás do sexto colocado. “Temos que chegar ao final da competição envolvidos nessa briga. Pelo equilibro que o campeonato tem, essa briga será até o fim com esses clubes que têm condições de chegar ao G6”, finalizou Paulo Autuori.