Clube

Campeão do mundo em 1958, Mazzola visitou o Atlético Paranaense

O CAT Alfredo Gottardi e o Estádio Atlético Paranaense receberam, na última terça-feira (29), a visita do ex-jogador Mazzola. Campeão do mundo pelo Brasil em 1958, o ex-atacante é cidadão ítalo-brasileiro e também representou a Itália no Mundial, em 1962. É o segundo maior artilheiro de uma única edição da Liga dos Campeões, com 14 gols, e está entre os que mais balançaram as redes na história do Campeonato Italiano [216 gols].
 
Pela primeira vez no CAT, o campeão mundial confessou a admiração pela estrutura atleticana. “Esta visita foi uma das coisas mais bonitas que eu vi até hoje. É uma grande obra, um grande projeto realizado”, elogiou Mazzola, que no início da carreira morou nas dependências dos times em que atuou.
 
Após conhecer o Clube, o ex-jogador relembrou algumas fases no futebol e contou um dos melhores momentos da carreira. “Na minha vida, tive muitas satisfações e gosto de lembrar as coisas bonitas”, destacou. “Das vitórias que eu tive, uma das mais importantes foi a da Champions League com o Milan, em 1963. Fiz os dois gols da vitória e foi a primeira vez que uma equipe italiana venceu uma Liga dos Campeões”, recordou.
 
Mazzola iniciou a carreira profissional em São Paulo, no XV de Piracicaba, em 1954. Em sua trajetória no futebol, o ex-jogador também atuou pelas equipes do Palmeiras, Milan, Napoli, Juventus, Chiasso e Mendrisio.