Clube

Torneio Internacional Sub-17: Furacão vence Orlando City e enfrenta a Seleção da Índia na semifinal

No encerramento da primeira fase do Under-17 Atlético Paranaense International Tournament, o Furacão derrotou o Orlando City, por 2 a 0. Os gols atleticanos foram marcados por Pedro Henrique e Marcos Bahia.
Com o resultado, o Rubro-Negro terminou a primeira fase na liderança do torneio, com 100% de aproveitamento. O Orlando, com uma vitória, encerra a fase no terceiro lugar. As semifinais, na próxima sexta-feira (16), serão disputadas entre Atlético Paranaense x Seleção da Índia [14h30] e Seleção do Uruguai x Orlando City [16h].
O jogo
O técnico Marcão fez seis alterações em relação ao time que venceu os dois primeiros jogos da competição. Mesmo assim, o Furacão controlou o primeiro tempo todo. Aos seis minutos, Kennedy fez jogada pela direita e tocou rasteiro para Bruno Leite. A finalização do meia foi por cima do gol.
Aos 18 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Pedro Henrique aproveitou cruzamento da direita e marcou de cabeça. A bola bateu na trave antes de entrar. Pedro Henrique ainda fez outro gol aos 24 minutos, mas estava em impedimento e o lance foi anulado.
Na segunda etapa, o Furacão continuou melhor e carimbou o travessão aos nove minutos, em chute forte de Victor Emanuel. O segundo gol atleticano saiu aos 21 minutos. Marcos Bahia recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu no alto, fechando o placar em 2 a 0.

 
Ficha técnica: Orlando City 0x2 Atlético Paranaense
Under-17 Atlético Paranaense International Tournament: Terceira rodada
Data: 14/12/2016 [quarta-feira]
Horário: 16h [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Auxiliares: Rafael Traci e Silvio Lucas Souza
Orlando City: Carlos Melendez; Riley Ferch, Mason Lamb, Ryan Schultz e Dylan Bartel (Paolo Alcacer, aos 9' do 2º T), Roberto Ydrach e Kyle Ferguson; Mario Licor, Jacob Garzon e Robert Warren (Colon-Rivero, aos 23' do 2º T); Jose Aldaco (Andres Oliver, aos 20' do 2º T).
Técnico: David Longwell
Atlético Paranaense: Leonardo; Marcel (Leonardo Diniz, aos 17’ do 2º T), Gabriel Malta 9Lucas Halter, aos 17’ do 2º T), Gabriel Fornani e Welnilton; Lucas Emanuel (Marcos Bahia, no intervalo) e Victor Emanuel; Kennedy, Bruno Leite (Matheus Rampon, no intervalo) e Joedson (Juan Batista, no intervalo); Pedro Henrique.
Técnico: Marcão
Gol: Pedro Henrique, aos 18’ do 1º T; Marcos Bahia, aos 21’ do 2º T 
Cartão amarelo: Victor Emanuel