Time

Copa SP: Argentino Juan Ignacio comenta adaptação ao futebol brasileiro e torneio em janeiro

Para buscar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético Paranaense conta com um pouco do futebol argentino em seu elenco Sub-19. O representante do país vizinho no Furacão é Juan Ignacio Brunet, volante de 18 anos que faz sua primeira temporada no Rubro-Negro.
Nascido em Maipú, província de Mendoza, Juan se destacou atuando pelo Godoy Cruz, da mesma província, e chegou até a Seleção Argentina Sub-17. Em fevereiro deste ano, desembarcou no CAT Alfredo Gottardi.
“A adaptação tem sido boa. Sou muito grato aos meus companheiros e a toda comissão técnica do Atlético Paranaense. Eles confiam no meu futebol e, com isso,  tudo está sendo mais fácil”, revelou o atleta.
Há 10 meses na capital paranaense, Juan já se sente em casa. “Mendoza é uma cidade muito limpa e Curitiba também. É tudo muito arrumado, gostei daqui. Também gosto do clima úmido”, destacou.
“Quanto ao futebol, acho que na Argentina é um pouco mais na luta. Aqui tem este jogo mais bonito, que eu gosto. Tem mais possibilidade de jogar pelo chão e não jogar tanto a bola para cima. Eu gosto do futebol do Brasil e estou me sentindo bem”, completou.

Veja mais:
 
> Copa SP: Volante Riuler aposta na condição física atleticana para suportar carga de jogos
> Copa SP: Aos 17 anos, meia Julian vive a expectativa de disputar o torneio pela primeira vez
Com uma das melhores estruturas do Brasil, o Atlético Paranaense encantou o argentino. “Não conheço outro lugar desse jeito, estou muito contente”, comentou.
Raça argentina a serviço do Furacão
Em sua primeira participação na Copa São Paulo, Juan se mostra confiante, principalmente pelas apresentações da equipe até aqui. “Tudo vai dar certo na Copa São Paulo. Estou muito confiante no elenco que formamos, está bem compactado”, disse o argentino.
“A vitória no Campeonato Paranaense foi uma coisa muito boa, pois nos dá muita confiança para encarar este torneio. Temos uma expectativa muito alta e vamos fazer o nosso melhor para trazer este troféu para cá”, acrescentou.
Como apresentação à torcida atleticana, o volante contou suas características e o que a torcida pode esperar. “Primeiramente, quero dizer que sou muito grato à torcida do Atlético Paranaense pelo apoio. Minha característica é o jogo para frente, jogo de criação. Espero que, na sequência, dê tudo certo e, com o tempo, vamos nos conhecendo”, falou.
Uma das principais características do futebol argentino é muito apreciada pela torcida rubro-negra. E Juan promete que vontade nunca faltará dentro de campo. “Os torcedores podem esperar muita raça”, afirmou.