Clube

Atlético vence e elimina segunda partida

Um primeiro tempo devastador, digno de um Furacão. Foi assim que o Atlético entrou em campo nesta noite contra o Moto Club, em São Luís do Maranhão. Com 30 minutos de partida o Rubro-Negro já vencia o Papão por 3 a 0. No final, o Moto descontou, mas não teve forças para garantir a partida de volta em Curitiba. Assim, o primeiro grande passo na Copa do Brasil já está dado. Agora, é só espera o próximo adversário, que só será definido no dia 22 deste mês.








                 
                     Desta vez Matthäus gostou da equipe
                    Foto: Site Oficial


A determinação do Rubro-negro nesta noite alegrou o exigente treinador Lothar Mathäus, que não vinha gostando do desempenho da equipe, apesar das vitórias conquistadas no Campeonato Paranaense. A equipe entrou marcando o adversário sob pressão e, no primeiro ataque abriu o marcador. Aos cinco minutos de jogo, Dagoberto, em jogada pela esquerda, enganou o goleiro Marabá. Ao invés de fazer o óbvio, que seria um cruzamento, o atacante bateu forte para o gol, sem a mínima chance de defesa. O caminho estava aberto para a vitória. 


O Moto sentiu o golpe e, antes que pudesse se recuperar, o Atlético já desferia outro golpe mortal. Pouco mais de três minutos após, o zagueiro Paulo André – que está se especializando em fazer gols – foi ao ataque. Michel Bastos chutou forte, Marabá espalmou e o zagueiro oportunista estava lá para conferir e fazer 2 a 0, resultado que começava a garantir o Atlético na segunda fase por antecipação.


O terceiro gol demorou um pouco mais a sair, mas veio com a mesma facilidade dos outros. Mais uma vez o talento de Dagoberto fez a diferença. Aos 31min, o atacante deu uma de suas arrancadas fulminantes, saiu do meio campo, livrou-se da marcação e cruzou para  Ferreira, dentro da área, cabecear e ampliar o marcado em favor do Rubro-Negro: 3 a 0, num primeiro tempo impecável de toda a equipe atleticana.


Missão Cumprida


No segundo tempo, o Moto acertou o posicionamento em campo e o Atlético puxou o freio de mão. Com 3 a 0 no marcador, uma longa viagem pela frente e outro adversário pela frente no domingo, a equipe passou a tocar a bola e esperar o tempo passar. Mas o Moto Club aproveitou essa postura para crescer em campo e ameaçar a meta de Tiago Cardoso, que esteve em noite inspirada. Ele pegou quase tudo. Só não segurou o pênalti. Aos 38, faltando sete para o final, o próprio Tiago saiu do gol e, na tentativa de evitar o gol, derrubou o atacante Válber dentro da área. Na cobrança, o próprio Válber marcou, mas Tiago acertou o canto em que a bola ia, só não chegou a tempo tirá-la.

Empurrado pela torcida, nos minutos finais, o Moto ainda tentou fazer o segundo gol, que lhe garantiria a chance de uma segunda partida em Curitiba, mas tudo terminou assim mesmo. O Furacão já está na próxima fase e aguardo o vencedor da disputa entre O entre Volta Redonda e América/MG.


ESCALAÇÕES
Moto Club: Marabá; Careca, Jeferson, Givanildo e Alexandre; Valtinho, Gegê, Diná (Mantinha) e Válber; Gabriel e Juninho. Técnico: Sandow Feques
Atlético: Tiago Cardoso; Erandir, Paulo André, Danilo e Jancarlos, Alan Bahia (Bruno Lança), Cristian, Ferreira e Michel Bastos; Dagoberto e Selmir (Cléo). Técnico: Lothar Matthäus

Skip to content