Clube

Zagueiro Léo Pereira é emprestado ao Orlando City B

O Orlando City B acertou o empréstimo do zagueiro Léo Pereira junto ao Atlético Paranaense. A negociação é a primeira transação de jogadores entre os dois clubes desde o anúncio da parceria, em novembro de 2016.

“Nós estamos realmente satisfeitos em contratar um jogador da qualidade do Léo. Ele pode jogar como zagueiro ou lateral-esquerdo e tem um grande currículo, tendo jogado em um bom nível no Brasil e nas Seleções de Base do Brasil”, disse Anthony Pulis, treinador principal do Orlando City B.

“Ele é ‘agressivo’, lê bem o jogo e é seguro na posse de bola. Nós estamos realmente entusiasmados em lhe dar as boas-vindas ao nosso grupo e começar a trabalhar com ele”, completou.

Léo Pereira chega aos “Lions” depois de jogar grande parte da temporada 2016 da Série B no Náutico. O jogador de 21 anos disputou cinco jogos pelo clube pernambucano enquanto esteve emprestado pelo Atlético Paranaense. Em 2015, fez oito partidas pelo Guaratinguetá, também por empréstimo.

O atleta natural de Curitiba chegou à Formação do Rubro-Negro em 2010. Desde 2013, Léo Pereira iniciou 23 jogos como titular, em um total de 32 partidas no Furacão. Neste período, também jogou como volante.

Léo Pereira também atuou pelas Seleções de Base do Brasil. O defensor marcou um gol em cinco jogos como titular pelo Brasil no Sul-Americano Sub-20 2015 e assinalou um gol em três partidas na campanha do Brasil até a final da Copa do Mundo Sub-20, no mesmo ano.