Time

Com participação direta nos dois gols, Carleto valoriza a bola parada: “Pode fazer a diferença”

O Atlético Paranaense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (31). Contra o Santos, no estádio atleticano, o Furacão venceu por 2 a 0. Uma das peças fundamentais na partida foi o lateral-esquerdo Thiago Carleto, com participação direta nos dois gols da equipe.
“Estávamos precisando da vitória. Hoje o time marcou muito bem, jogou muito bem”, disse o jogador, em entrevista coletiva. “Fizemos o que estava combinado, o que o Diniz pediu. Estão todos de parabéns”, adicionou.
No primeiro gol da equipe, Carleto cobrou escanteio na medida para Thiago Heleno cabecear e balançar as redes. No segundo, ele cobrou falta na sua característica: o chute forte. No rebote, Guilherme marcou.
Além das duas jogadas, Carleto ainda levou perigo em outras cobranças de falta e chutes de longa distância. Segundo o atleta, tudo é fruto de muito treinamento.
“A cada dia que passa eu trabalho mais. Acabam os treinamentos e eu fico treinando, combinando jogadas com os companheiros”, revelou. “Hoje, desde a primeira falta que eu cobrei, vi que era meu dia, que eu podia chutar que ia acertar o gol”, completou.
Em uma partida em que a bola parada foi decisiva, Carleto ressalta a qualidade deste quesito dentro da equipe e afirma que pode ser uma saída em partidas complicadas. “Sabemos que os adversários já sabem como jogamos e tem nos dificultado bastante. Às vezes, a bola parada pode fazer a diferença”, disse. “Hoje, soubemos defender e sabíamos que, dentro da nossa casa, com a nossa força, teríamos chance de fazer o gol”, finalizou o camisa 26.