Time

Diniz elogia postura do Furacão: “Fomos contundentes no ataque e soubemos nos defender”

O Atlético Paranaense soube se adaptar às características do adversário e às diferentes situações da partida para conquistar a vitória de 2 a 0 diante do Santos. A avaliação é do treinador e coordenador técnico Fernando Diniz, que elogiou a postura do time na partida desta quinta-feira (31), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
“Hoje, jogando em nossa casa, a gente teve a superioridade do jogo o tempo todo. O Santos quase não teve nenhuma chance de gol. Foi um resultado importante e um desempenho muito bom também”, disse Diniz, em entrevista coletiva após a partida.
Segundo Diniz, o time mostrou evolução em relação ao compromisso anterior, quando empatou em 0 a 0 com o Paraná Clube, fora de casa.
“Fomos mais contundentes e soubemos nos defender bem quando precisou. Depois que estávamos ganhando de 2 a 0 não tinha porque se expor. Baixamos a linha de marcação, o que não é muito a característica do Atlético, mas sabemos fazer isso e quando precisar vamos fazer. O time jogou dentro de suas características de posse de bola e quando precisou soube se defender e jogar no contra-ataque também”, afirmou.
Segundo Diniz, o time tem que comemorar o resultado, mas sem perder a concentração para a sequência do campeonato. “Os bons times, para se fortalecer, passam por momentos de dificuldade. Nós passamos por isso, mas em nenhum momento o ambiente ficou conturbado. Agora, temos que curtir a vitória, mas manter os pés no chão porque domingo já temos um jogo muito difícil. Temos que melhorar o time em relação ao que aconteceu hoje, para fazer um grande jogo contra o América Mineiro”, completou Diniz.
O Furacão enfrenta o time mineiro no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.