Time

Fernando Diniz avalia desempenho do Furacão no Independência

O Atlético Paranaense sofreu a virada do América Mineiro na tarde deste domingo (3), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente do placar, cedeu o empate e teve a chance de fazer o segundo gol, mas foi derrotado na casa do adversário.
“O melhor momento nosso na partida foi quando tomamos o segundo gol. Tivemos três ou quatro chances de fazer o gol e não fizemos”, avaliou Fernando Diniz, após a partida. "Estávamos mais próximos de fazer o gol do que o América”, acrescentou.
Para Diniz, o desempenho defensivo esteve abaixo do esperado em Belo Horizonte (MG). "Defensivamente, tivemos um recuo de performance do que fizemos nos últimos dois jogos. Isso comprometeu o resultado de hoje”, destacou.
O profissional do Rubro-Negro também comentou as alterações realizadas diante do América Mineiro, em especial a saída de Carleto no segundo tempo. "O Carleto sabia e tinha falado que não estava bem, pela sequência de jogos”, explicou. "O Renan Lodi é um jogador especialista que estava ‘fresco’”, completou Fernando Diniz, que também comentou os gols marcados em bolas paradas.
"Não temos conseguido finalizar as chances que criamos com bola rolando em gol, mas temos criado”, ressaltou. "No jogo contra o Santos e hoje, tivemos muitas chances de fazer gol com a bola em movimento”, disse.
O próximo compromisso do Atlético Paranaense no Brasileirão 2018 é já na quarta-feira (6). O Furacão vai até o Recife (PE) para encarar o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro. "Temos que procurar finalizar em gol as chances que tivermos e voltar a ter a consistência defensiva que tivemos contra o Paraná e contra o Santos”, concluiu Diniz.