Time

Furacão busca vantagem no retrospecto contra o Sport no Brasileirão

A partida entre Sport e Atlético Paranaense, nesta quarta-feira (6), será o 30º duelo entre as equipes na história do Campeonato Brasileiro. E o retrospecto histórico mostra um equilíbrio absoluto entre os clubes na competição.
Até agora, os dois times se enfrentaram 29 vezes pelo Brasileirão. Foram nove vitórias atleticanas, 11 empates e nove triunfos da equipe pernambucana. O Atlético Paranaense marcou 32 gols, contra 32 do Sport.
Levando em conta apenas os confrontos desde 2003, quando o campeonato adotou o sistema de pontos corridos, o equilíbrio também é completo. Foram cinco vitórias do Furacão, quatro empates e cinco triunfos do clube nordestino. Cada equipe marcou 11 gols.
O equilíbrio do confronto se repete também em dois duelos pela Copa do Brasil. Em 1997, o Furacão levou a melhor e avançou às oitavas de final. Em 2003, quem se deu bem foi o Sport, também se classificando para as oitavas de final.
O último confronto entre Atlético Paranaense e Sport aconteceu no dia 22 de outubro de 2017. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão venceu o adversário por 2 a 1, em casa.
Confronto: Atlético Paranaense x Sport*
9 vitórias do Atlético Paranaense
11 empates
9 vitórias do Sport
32 gols do Atlético Paranaense
32 gols do Sport
*Partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro