Time

Coordenador de performance física explica o planejamento atleticano após a pausa da Copa do Mundo

Na última segunda-feira (25), o elenco do Atlético Paranaense se reapresentou no CAT Alfredo Gottardi para a sequência da temporada. O primeiro compromisso do Furacão após a Copa do Mundo será no dia 16 de julho [segunda-feira], às 20h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os jogadores, que tinham sido liberados após a partida contra o Botafogo, no último dia 13, voltaram aos treinamentos mesclando atividades físicas com trabalhos no campo. De acordo com o coordenador de performance física, Marcio Henriques, o grupo soube aproveitar bem a paralisação do calendário.
“Conseguimos conscientizar os atletas sobre a importância deles se manterem ativos”, ressaltou. “Fizemos avaliações e vimos que eles voltaram em um nível muito bom”, acrescentou.
O período sem jogos também foi importante para que os jogadores do Rubro-Negro voltassem recuperados para a sequência da temporada. “Esse período foi bom para que eles pudessem se recuperar do desgaste físico e mental”, salientou Marcio Henriques.
O elenco do Furacão terá três semanas de preparação visando a partida pela Copa do Brasil. Além disso, o período será fundamental para o restante do ano. “Vamos ter uma maratona de jogos, então é necessário ter uma base para suportar essa maratona”, frisou o profissional do Clube.
Além do coordenador de performance física, o planejamento envolve o preparador físico da equipe principal, Jean Lourenço, e o departamento de fisiologia do Clube, que estão sempre em contato para avaliar os atletas e programar as atividades. “Conversamos diariamente para saber como eles chegam para treinar, o que será feito e qual é a resposta após o treino. Os atletas estão demonstrando muito empenho e acredito que vamos fazer uma intertemporada muito boa”, finalizou Marcio Henriques.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.