Time

Sub-19: Marcão analisa vitória na estreia e projeta próximo compromisso na Copa Mitad del Mundo

A segunda participação do Atlético Paranaense na Copa Mitad del Mundo Sub-18, em Quito, no Equador, começou com o pé direito. Na tarde da última segunda-feira (16), o Furacão venceu o Universitário, do Peru, por 2 a 1, na estreia da competição.
A partida foi difícil. Depois de terminar o primeiro tempo liderando o placar por 1 a 0, o Furacão sofreu o empate logo no início da segunda etapa. O gol da vitória veio no último lance da partida.
“Toda estreia gera uma ansiedade. Além disso, os atletas sentiram um pouco a altitude [2.850 metros]. Esses fatores influenciaram no desempenho técnico da equipe”, avaliou o técnico Marcão. “Encontramos um adversário com uma proposta de jogo muito 'agressiva' na marcação, o que dificultou nossa construção”, acrescentou.
Mesmo diante das adversidades encontradas na partida, o grupo soube administrar dentro de campo e buscou o segundo gol até o último instante. “O fator determinante para a vitória foi o poder de resiliência do grupo, que mesmo com as dificuldades encontradas não desistiu, sempre em busca da vitória”, revelou o comandante técnico.
Todos estes aspectos dão confiança à comissão técnica para o segundo jogo no Equador. Nesta quarta-feira (18), o adversário será o Santos Laguna [México], às 16h [horário de Brasília].
“Essa vitória nos dá mais confiança para a partida seguinte”, afirmou Marcão. “Acredito que, passada a estreia, vamos conseguir melhorar nosso jogo, devido ao comportamento e empenho que os atletas estão demonstrando”, concluiu.
Ficha técnica: Atlético Paranaense x Santos Laguna [México]
Copa Mitad del Mundo: Primeira fase – Segunda rodada
Data: 18/07/2018 [quarta-feira]
Horário: 16h [horário de Brasília]
Local: CT do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador