Time

Brasileiro de Aspirantes: Rubro-Negro vence fora de casa e pula para a vice-liderança

Uma vitória na base de muita raça! Foi em um gramado alagado do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), que o Atlético Paranaense venceu o Figueirense por 2 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Daniel e Giovanny marcaram os gols rubro-negros.
 
O resultado colocou o o Furacão na vice-liderança do Grupo A, com 10 pontos. O América Mineiro lidera a chave, com 12. A rodada ainda contará com outras quatro partidas.
 
O próximo duelo do Rubro-Negro será contra a Chapecoense. O jogo é válido pela sexta rodada e está marcado para o dia 9 de agosto [quinta-feira], às 17h30, no Joaquim Américo.
 
A primeira fase da competição conta com oito rodadas. Os clubes enfrentam as equipes da outra chave, em turno único. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a etapa seguinte.
 
 
Gramado alagado prejudica o jogo
 
Com muita chuva em Florianópolis (SC), o gramado do Orlando Scarpelli ficou alagado. E as condições do campo influenciaram a partida desde o primeiro minuto. As diversas poças d’água dificultavam os passes e impediam a condução da bola.
 
Mesmo assim, foi o Furacão quem criou a primeira grande oportunidade de gol, aos 11’. Gabriel Baralhas chutou de longe. Bill pegou a bola no meio do caminho e, na área, tentou o toque por cima do goleiro. Junior fez a defesa!
 
O jogo seguiu truncado, prejudicado pelo gramado. E nas condições adversas, os chutes longe levavam perigo. Aos 25’, o Figueirense tentou com Brunetti e a bola explodiu na marcação rubro-negra no meio do caminho.
 
Aos 30’, o Furacão também tentou de longe, em falta cobrada por Nicolas. A bola passou por cima do gol.
 
Seis minutos depois, o time catarinense levou muito perigo em um lance confuso na área atleticana, após falta cobrada da esquerda.
 
 
Furacão domina a segunda etapa
 
O Atlético voltou ainda mais ligado para a segunda etapa. E marcou aos 5’, em uma bola parada. Caprini cobrou escanteio e Daniel apareceu livre na pequena área para desviar para as redes! 1 a 0!
 
Com a vantagem no placar, o Furacão passou a ter mais espaços para atacar. E quase ampliou em um contra-ataque, aos 23’. Caprini cruzou da esquerda. Bill se posicionou bem e tocou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa.
 
Três minutos depois, o Atlético não desperdiçou a chance. Giovanny recebeu lançamento longo, avançou e teve tranquilidade pra tocar na saída do goleiro. 2 a 0!
 
Aos 28’, Bill quase fez o terceiro. Ele girou na entrada da área e finalizou à direita do gol catarinense, muito perto.
 
O Figueirense ainda tentou diminuir aos 41’, em cobrança de falta de Bruno. Juliano fez boa defesa e garantir o placar de 2 a 0!
 
 
Ficha técnica: Figueirense 0x2 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Quinta rodada
Data: 25/07/2018 [quarta-feira]
Horário: 17h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Carlos Felipe Schmidt e Alexandre de Medeiros Lodetti
 
Figueirense: Junior; Vinicius Constante (Ayran, aos 28’ do 2º tempo), Jhonatan, Berg (Ryan, aos 32’ do 2º tempo) e Brunetti; Lucas Pavanati, Bruno, Índio e Matheus; Ronaldo (Pedro Lucas, aos 18’ do 2º tempo) e Romarinho (Michelon, aos 28’ do 2º tempo).
Técnico: Fábio Matias
Gols: –
Cartões amarelos: Romarinho, aos 35’ do 1º tempo; Berg, aos 29’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: –
 
Atlético Paranaense: Juliano; Léo Simas, Daniel, Eder e Nicolas; Arthur Sananduva e Gabriel Baralhas; Caprini (Alex, aos 45’ do 2º tempo), Matheus Anjos (Bruno Rodrigues, aos 31’ do 2º tempo) e Giovanny (Weverton, aos 39’ do 2º tempo); Bill (Marcelo, aos 45’ do 2º tempo).
Técnico: Kelly
Gols: Daniel, aos 5’ do 2º tempo; Giovanny, aos 26’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Daniel, aos 21’ do 1º tempo; Matheus Anjos, aos 33’ do 1º tempo; Arthur Sananduva, aos 40’ do 1º tempo; Caprini, aos 44’ do 1º tempo
Cartões vermelhos: –
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.