Notícia

Atlético Paranaense recebeu licenciados da Escola Furacão para treinamento anual

A Escola Furacão realizou, entre quinta-feira (26) e domingo (29), o “Treinamento do Futebol”, evento anual dedicado a todos os licenciados do Brasil. Nesta edição, participaram 170 profissionais, de mais de 100 sedes diferentes.
 
“Quando eles estão aqui, estão integrados ao Clube, vendo o que o Atlético Paranaense realmente trabalha. Para nós, é muito importante recebê-los”, destacou o gestor das Escolas Furacão, Ricardo Silva. “Hoje, o Atlético tem mais de 170 projetos em todo o país. Atinge aproximadamente 21 mil crianças e adolescentes. O mote maior é a formação do cidadão. É importante trabalhar sempre isso”, acrescentou.
 
O evento teve início na quinta-feira (26), no CAT Alfredo Gottardi. Durante o dia, foram ministradas palestras pelos profissionais do Rubro-Negro. Depois, os participantes foram ao Estádio Joaquim Américo para assistir à vitória do Furacão contra o Peñarol, pela Conmebol Sul-Americana.
 
Na sexta-feira (27), mais um dia cheio de atividades no CAT do Caju. Além das palestras, trabalhos teóricos e práticos também fizeram parte da programação.
 
O último dia de atividades foi no sábado (28), com mais palestras. No domingo (29), os participantes assistiram a mais uma vitória do Furacão, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
 
“Foi muito importante para todas as Escolas Furacão. A estrutura que o Atlético Paranaense tem é a melhor do Brasil e o treinamento é muito proveitoso”, afirmou Elias Teodoro Neto, proprietário e professor da Escola Furacão de Ibitinga (SP).
 
Para o professor Emerson Bonette, da Escola Furacão de Porto União (SC), tudo o que foi passado complementa a formação dos profissionais. “É uma metodologia muito bacana. Já vinha estudando muito, mas estar aqui me proporcionou novos horizontes”, revelou.
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.