Time

Para Renan Lodi, força defensiva é uma das armas atleticanas para a decisão no Uruguai

Montevidéu (URU) – Depois do Corinthians, o Peñarol. O foco do Atlético Paranaense agora é total na Conmebol Sul-Americana. De São Paulo (SP), o Furacão seguiu neste domingo (5) para Montevidéu, onde decide nesta terça-feira (7) uma vaga na próxima etapa do torneio continental. O confronto contra os uruguaios está marcado para as 19h30, no Estádio Campeón del Siglo.
O Rubro-Negro chega ao Uruguai após um empate em 0 a 0 com o Corinthians, na noite do último sábado (4). Foi a terceira partida consecutiva da equipe atleticana sem sofrer gols.
"Estivemos bem concentrados, do início ao fim da partida. Todos viram que a equipe se doou. Tivemos chances de fazer o gol e sair com a vitória. Mas o empate também foi positivo”, avaliou o lateral-esquerdo Renan Lodi, um dos destaques do time.
O lateral espera que a consistência defensiva demonstrada em São Paulo (SP) se repita no Uruguai. "O Tiago Nunes tem trabalhado a parte defensiva. Em todos os treinos, fazemos exercícios de ataque contra defesa. Já são três jogos sem tomar gols e isso é muito importante”, destacou. "Estamos em uma sequência boa. O jogo contra o Corinthians mostrou que a equipe está entrosada e determinada”, completou.
O Rubro-Negro terá dois treinos antes do duelo de terça-feira (7), um neste domingo (5) e outro amanhã (6). "Sabemos que o jogo no Uruguai será uma final. Jogar aqui, assim como na Arena Corinthians, é muito difícil. Estamos preparados para todas as situações”, disse Renan Lodi. "Temos que entrar focados e bem concentrados. Temos uma vantagem boa. Mas se eles fizeram um gol, a pressão será grande. Temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a classificação”, concluiu.
Depois de vencer no Joaquim Américo por 2 a 0, o Furacão tem uma importante vantagem para encarar o Peñarol. O Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga. Se marcar ao menos uma vez, o time uruguaio precisará de um triunfo por três gols de diferença.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.