Time

Bruno Guimarães comemora “profecia cumprida” em gol contra o Peñarol

O chute do volante Bruno Guimarães aos 46’ do segundo tempo, no Estádio Campeón del Siglo, não foi importante apenas por fechar a goleada histórica sobre o Peñarol, por 4 a 1. Para o jogador, ele representou também o primeiro gol em solo internacional e uma “profecia" cumprida.
Quem explica melhor essa história é o próprio volante atleticano. "Minha mãe falou para mim que tinha sonhado com um gol. Ela falou: 'Filho, você vai fazer um gol. Você tem que chutar. Só faz gol quem chuta'. Aí eu respondi: 'Tá bom, mãe. Eu vou chutar’. Na hora do lance, eu lembrei dela falando isso para mim”, contou Bruno Guimarães.
O jogador rubro-negro não desperdiçou a oportunidade que teve nos acréscimos. Depois de duas tentativas de Marcinho, ele antecipou a todos na área, incluindo o meia-atacante Guilherme, para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro uruguaio.
"Fazer quatro gols no Peñarol é algo difícil. E a gente conseguiu. É uma vitória que vai ficar para a história”, ressaltou. "Esse resultado aqui vai nos dar muita confiança”, completou.
Com a confiança em alta, o Atlético Paranaense viaja nesta quarta-feira (8) para Fortaleza (CE), onde enfrenta o Ceará no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro. Mais um duelo decisivo para o Furacão, que busca a recuperação no torneio.
“Será um jogo difícil, em um campo complicado [Presidente Vargas]. Será um duelo de muita imposição física. Espero que a gente consiga os três pontos”, concluiu Bruno Guimarães.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.