Time

Kelly mira os próximos seis pontos em disputa para avançar de fase no Brasileirão de Aspirantes

O técnico Kelly comentou o empate do Atlético Paranaense com a Chapecoense, em 1 a 1, nesta quinta-feira (9), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Para o comandante, a proposta de jogo do time catarinense era conhecida. No final, a ansiedade atrapalhou a equipe rubro-negra na busca pelo segundo gol.
“Logo no início do aquecimento, observamos a escalação e percebemos que a proposta deles [Chapecoense] seria de baixar mais o bloco e jogar no nosso erro”, afirmou o treinador. “Passamos aos atletas que seria um jogo de muita paciência, de circulação de bola e muita atenção para não cometer erros. Foi assim no primeiro tempo. Um jogo difícil, mas conseguimos fazer o gol”, acrescentou.
O gol anotado por Giovanny, aos 39 minutos da primeira etapa, poderia dar mais tranquilidade ao time no segundo tempo. Porém, logo no segundo minuto, o time visitante empatou em uma bola parada.
“Voltamos desligados. Em uma bola parada, único lance deles, tomamos o gol e eles voltaram à proposta inicial. Ficou difícil”, revelou Kelly. “O tempo foi passando, os jogadores ficaram ansiosos e não conseguimos penetrar na linha defensiva”, avaliou.
Agora, restam dois jogos na primeira fase e, na avaliação da comissão técnica, não há outro pensamento que não seja vencer as duas partidas.
“São seis pontos, não tem outra opção. Se quisermos continuar na briga para a classificação, temos que somar os seis pontos. Temos que ter tranquilidade, refletir o que foi feito nessa partida. Temos uma semana para recuperar os atletas e trabalhar de maneira estratégica para o jogo contra o Santa Cruz”, concluiu Kelly.
O jogo entre Atlético Paranaense e Santa Cruz acontece na próxima quinta-feira (16), novamente no Estádio Joaquim Américo. A última rodada, contra o Internacional, será no dia 23 [quinta-feira], em Porto Alegre (RS).
Com 11 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição do Grupo A. As quatro melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.