Clube

Atlético Paranaense apoia nadadora curitibana na busca por uma medalha em Tóquio 2020

Uma jovem atleta curitibana conta com o apoio do Atlético Paranaense em busca do objetivo de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020. A nadadora curitibana Rafaela Raurich, de 17 anos, utiliza a estrutura do CAT Alfredo Gottardi em seus treinamentos.
De olho em uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, Rafaela treina diariamente na piscina do Clube Curitibano. Trabalho que é complementado no complexo rubro-negro, com treinamentos na academia e a orientação da equipe técnica do Clube.
“O Atlético Paranaense tem me apoiado bastante. Tem sido ótimo ter toda essa estrutura à disposição. Espero melhorar meus tempos pessoais, chegar às finais e conquistar medalhas”, diz Rafaela, que se prepara para dois desafios importantes ainda em 2018.
Do dia 24 a 28 de agosto, ela estará em ação no Troféu José Finkel, em São Paulo. De 7 a 12 de outubro, o desafio será a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.
Nas duas competições, Rafaela enfrentará atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A meta é repetir o sucesso conquistado em julho, no Campeonato Brasileiro Junior, disputado no Clube Santa Mônica, em Curitiba. Na ocasião, ela foi apontada com a melhor atleta da categoria Junior II.
“O apoio do Atlético Paranaense está sendo fundamental. O objetivo agora é disputar as finais e estar no lugar mais alto do pódio. Estamos trabalhando para que em 2020 a Rafaela esteja nos Jogos Olímpicos de Tóquio, trazendo uma medalha para o Brasil, para o Estado do Paraná e também para o Atlético”, destaca o treinador Waldemyr Saldanha.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.