Time

Pablo completa 12 anos da chegada ao Furacão: “É um sentimento de muito orgulho”

Há exatos 12 anos, o atacante Pablo desembarcava em Curitiba para iniciar a trajetória no Atlético Paranaense. Com apenas 14 anos, o menino nascido em Cambé (PR) chegava ao CAT Alfredo Gottardi cheio de sonhos.
As primeiras experiências com a camisa rubro-negra foram pela equipe Sub-15. Na sequência, Pablo passou por todas as Categorias de Formação do Furacão até estrear profissionalmente, em 2011.
“É um sentimento de muito orgulho estar há tanto tempo no Clube”, ressaltou o atacante atleticano. “É o Clube que me formou como atleta e ser humano. Cheguei muito jovem e o Atlético me deu todo o suporte”, acrescentou.
Neste período, Pablo também atuou, por empréstimo, pelo Figueirense, Real Madrid [Espanha] e Cerezo Osaka [Japão]. “O Atlético me deu a oportunidade de jogar futebol quando eu era novo e depois me proporcionou disputar Campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana”, frisou.
Ao longo destes 12 anos, Pablo tem 147 jogos pelo Furacão. O camisa 92 soma 59 vitórias, 40 empates e 23 gols marcados. Próximo dos 150 jogos, o atacante procura desfrutar dia a dia da rotina no Clube.
“É muito difícil atingir uma marca dessa e estou muito honrado de estar nesse Clube. São vários momentos marcantes, como o dia em que cheguei, a estreia como jogador na base e no profissional. Cada dia é um aprendizado”, salientou.
Dos 23 gols marcados no Rubro-Negro, oito foram em 2018. No Brasileirão deste ano, Pablo é o artilheiro da equipe atleticana, com cinco gols. “Quem joga na frente gosta e precisa fazer gols. Fico feliz em marcar e ajudar. Acredito que estou fazendo um bom ano e estou motivado para seguir ajudando com gols e assistências”, disse.
Com o adiamento da partida contra a Chapecoense, o Furacão foca as atenções no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. No sábado (25), às 19h, o Furacão recebe o Grêmio, no Estádio Joaquim Américo, pela 21ª rodada.
“Nunca tinha passado por uma situação assim. Tentamos duas vezes ir para Chapecó, mas faz parte. Temos que focar agora no Grêmio, que é uma das melhores equipes do Brasil. Teremos esses dias para treinar e precisamos estar preparados. É o inicio de uma sequência em casa e precisamos aproveitar”, finalizou.
Além do duelo contra o Grêmio, o Atlético Paranaense enfrentará o Vasco da Gama, às 19h30 do dia 29/08, e o Bahia, às 16h do dia 02/09. Os três jogos serão disputados com mando do Rubro-Negro.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.