Time

“Foi uma emoção muito grande fazer essa reestreia pelo Atlético”, revelou Márcio Azevedo

A vitória do Atlético Paranaense no último sábado (25), diante do Grêmio, marcou a reestreia do lateral-esquerdo Márcio Azevedo com a camisa rubro-negra. Diante dos gaúchos, o jogador entrou aos 39 minutos do segundo tempo, na vaga da Raphael Veiga.
Apesar do pouco tempo em campo, Azevedo revelou o sentimento de voltar a atuar pelo Furacão. “Foi uma emoção muito grande fazer essa reestreia pelo Atlético, que estou esperando desde que voltei para cá”, disse. “Conseguimos a vitória e estamos melhorando na tabela. Tudo isso me deixou muito feliz”, completou.
  
Esta é a segunda passagem de Márcio Azevedo pelo Clube. Entre 2008 e 2010, o lateral atuou 97 vezes. Foram 38 vitórias, 23 empates e 3 gols marcados.
No currículo, Azevedo trouxe para o Atlético Paranaense a experiência de 5 anos e meio na Europa, defendendo Metalist [Ucrânia], Shakhtar Donetsk [Ucrânia] e PAOK [Grécia].
“Passou muita coisa na cabeça quando fui entrar. Mas o mais importante foi que pude ajudar em mais uma vitória. Aos poucos vou ganhando mais confiança para ajudar sempre que for preciso, com toda a equipe focada”, afirmou.
Com mais duas partidas, o lateral chegará a importante marca de 100 jogos pelo Rubro-Negro. “Para mim vai ser emocionante. Fazer 100 jogos com a camisa do Atlético Paranaense não é para qualquer jogador. Fico feliz de estar tão próximo”, contou.
Jogador da mesma posição, Renan Lodi vem sendo um dos destaques da equipe atleticana. Apesar da concorrência, Márcio Azevedo revelou o bom relacionamento entre os dois.
“Conheci o Renan (Lodi) quando retornei ao Clube, mas gosto muito dele. É um ótimo jogador, que está evoluindo a cada jogo e um acaba ajudando o outro. Sempre vou ajudá-lo no que for preciso”, finalizou.