Time

Para Tiago Nunes, equilíbrio e regularidade explicam arrancada atleticana no Brasileirão

O Atlético Paranaense conquistou neste domingo (2), contra o Bahia, sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e chegou a nove jogos de invencibilidade na temporada. Segundo Tiago Nunes, a regularidade e o equilíbrio têm sido o fator preponderante para essa arrancada do time rubro-negro.
“O equilíbrio sempre faz a diferença. Se a gente consegue manter essa regularidade de jogadas ofensivas, a gente consegue desiquilibrar o adversário. Tivemos algumas substituições e quem entrou deu conta do recado”, destacou o treinador.
Tiago Nunes também falou sobre as opções ofensivas que o elenco atleticano oferece. Contra o Bahia, o atacante Rony fez a sua estreia, teve uma boa atuação e marcou o segundo gol atleticano na vitória rubro-negra por 2 a 0.
“O Rony é um jogador que estava muito tempo sem jogar e mesmo com pouco tempo em campo ele se saiu muito bem, mas sentiu um pouco. Essa disputa por posições é muito boa. Quem entra tem que dar tudo de si e quem sai sabe que tem que continuar melhorando para não perder a posição. Quem ganha com isso é o coletivo”, avaliou.
Segundo Tiago Nunes, o time já precisa estar totalmente focado no próximo desafio. Na próxima quarta-feira (5), o Furacão enfrenta o Palmeiras, fora de casa. “Estamos pensando jogo a jogo, focados em conseguir o resultado contra o Palmeiras. Nosso grupo está muito competitivo e não estou pensando em poupar jogadores, a não ser por questões físicas. Quem puder jogar, vai jogar”, afirmou.
O técnico atleticano disse que o Rubro-Negro ainda tem que continuar atento com a parte debaixo da tabela de classificação, mas já pode começar a pensar em voos mais altos. “Os atletas estão merecendo pensar mais para frente. Temos que ter cuidado, mas o Atlético é um clube ambicioso. Temos que olhar os adversários que estão na nossa frente e tentar superá-los. Temos que aproveitar esse bom momento e por que não sonhar com algo maior nesta competição?”, completou o treinador.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.