Time

Em duelo equilibrado em São Paulo, Furacão é superado pelo Palmeiras

Após quatro partidas consecutivas em casa, com quatro vitórias, o Atlético Paranaense voltou a atuar como visitante. Na noite desta quarta-feira (5), o Furacão enfrentou o Palmeiras, em São Paulo. Em um jogo bastante equilibrado, o time paulista venceu por 2 a 0.
 
O próximo desafio rubro-negro será novamente longe de Curitiba. O adversário da 24ª rodada será o Atlético Mineiro, na segunda-feira (10), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
 
 
O jogo
 
O primeiro tempo do duelo em São Paulo foi equilibrado. Bem postado e com mais posse de bola, foi o Furacão quem teve as primeiras chances.
 
Aos 22 minutos, em jogada de Bruno Nazário, o primeiro susto no time da casa. O meia atleticano recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola saiu rasteira, passou por toda a área e saiu pela linha de fundo.
 
No minuto seguinte, outra boa chegada rubro-negra. Marcinho cruzou da direita e Nikão pegou de primeira, dentro da área. A bola foi à esquerda do gol de Fernando Prass.
 
O Palmeiras conseguiu chegar bem aos 25 minutos. Após falta da direita, Thiago Santos desviou de cabeça. Mas a bola foi para fora.
 
Na segunda etapa, os primeiros 20 minutos foram novamente de muito equilíbrio, com as defesas dos dois times se sobressaindo sobre os ataques.
 
Mas o time paulista abriu o placar aos 25 minutos. Willian recebeu passe em profundidade, arrancou e tocou na saída do goleiro Santos. 1 a 0 para o Palmeiras.
 
Atrás no placar, o Atlético foi ao ataque e apareceu bem aos 35 minutos. Após roubada de bola no meio, Pablo recebeu na entrada da área e arriscou. O chute saiu por cima do gol.
 
Aos 37 minutos, Deyverson saiu na cara do gol e bateu forte. Santos fez ótima defesa e colocou para escanteio. No último lance do jogo, Willian foi derrubado na área por Santos. Moisés cobrou o pênalti e fez 2 a 0.

 
Ficha técnica: Palmeiras 2×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 23ª rodada
Data: 05/09/2018 [quarta-feira]
Horário: 21h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) [categoria MTR]
Assistentes: Michael Correia (RJ) [categoria AB] e Silbert Faria Sisquim (RJ) [categoria AB]
Quarto árbitro: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) [categoria AB]
Público: 24.601
Renda: R$ 1.263.083,14
 
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos (Bruno Henrique, no intervalo) e Moisés; Dudu (Jean, aos 41’ do 2º T), Willian e Borja (Deyverson, aos 19’ do 2º T).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Willian, aos 25’ do 2º tempo; Moisés, aos 49’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Dudu e Fernando Prass
 
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan (Rony, aos 35’ do 2º T), José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi (Márcio Azevedo, aos 19’ do 2º T); Wellington e Lucho González; Nikão, Bruno Nazário (Guilherme, aos 16’ do 2º T) e Marcinho; Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Renan Lodi, Wellington e Santos
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.